16 de maio de 2014

Inaugurada Escola de Educação Profissional em Nova Olinda

Cid Gomes e comitiva no Ginásio da EEEP Wellington Belém de Figueiredo (Foto: João Alves)
O governador do Estado do Ceará, Cid Gomes (Pros), acompanhado do atual secretário de Educação, Idilvan Alencar, de deputados estaduais e federais, inaugurou na noite desta quinta-feira (15/05) mais uma Escola Estadual de Educação Profissional no Estado. A Escola Wellington Belém de Figueiredo foi a 101ª EEEP inaugurada, dessa vez no município de Nova Olinda, na Região do Cariri e que está atendendo, em regime de consórcio 180 (cento e oitenta) alunos dos municípios de Altaneira, Nova Olinda e Santana do Cariri. 

A solenidade teve início com apresentações de Banda de Músicas que em conjunto dos alunos recepcionaram o governador e sua comitiva, sendo levado a conhecer as dependências da instituição de ensino que foi cercada de apresentações dos discentes com poemas, poesias, musical e um discurso enpolgante da aluna Vivia. 

No Ginásio, a integração cultural entre os municípios foi marcante. A Fundação Educativa e Cultural ARCA, de Altaneira, foi apresentada pela Aluna Valeria, do Curso de Rede de Computadores. Nova Olinda, com a Casa Grande e Santana do Cariri, através dos fosseis, do Museu de Paleontologia.

No palco, discursaram o Secretário Adjunto da Educação e o governador do Estado. Idilvam Alencar arguiu que somente em três oportunidades não havia participado das inaugurações desse modelo de escola e citou como exemplo, Sobral e Massapê. Porém, segundo ele, de todas os momentos que já participou este era o mais especial e que marca sua gestão a frente da pasta. "Hoje é um dos dias de maior alegria que tenho na SEDUC. Nova Olinda, Minha Terra Natal, está inaugurando a obra pública mais importante de toda a sua história"

Cid Gomes reforçou os investimentos do governo na área educacional e mencionou as contribuições desse prédio na vida dos estudantes das três localidades.

Além dos deputados, se fizeram presentes também os prefeitos de Altaneira, Nova Olinda e Santana do Cariri, Delvamberto Soares, Ronaldo Sampaio e Danieli de Abreu, respectivamente, os secretários de Educação dos municípios contemplados, Deza Soares (Altaneira), Vanda Sampaio (Nova Olinda) e de Santana do Cariri. Professores, Núcleo Gestores e alunos de escolas regulares das três municipalidades também marcaram presença no evento.

O investimento do patrimônio educacional está na casa R$ 10 milhões, oriundos dos Governos Federal e Estadual. O prédio tem capacidade para atender até 540 discentes, em tempo integral, das 7 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. A estrutura é composta de 12 salas de aula, auditório para 201 lugares, biblioteca e dependências administrativas.

A Escola está sob a abrangência da 18ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), sediada em Crato, que já conta com quatro unidades com esse nível de ensino nos municípios de Crato (02), Campos Sales e Araripe.

Publicado originalmente no Blog Informações em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.