10 de maio de 2014

Educação promove culminância do Projeto “Viajando pela Literatura Infantil”

Secretário Deza Soares e professoras na Escola Joaquim Rufino (Foto: João Alves)
A Secretaria da Educação do município de Altaneira, por intermédio da Escola de Ensino Fundamental Joaquim Rufino de Oliveira, promoveu nesta quinta-feira, 08/04, a culminância do Projeto intitulado “Viajando pela Literatura Infantil”, do Eixo do Leitor Paic. 

Tendo como propósito estimular no alunado o gosto pela leitura e escrita, o projeto buscou envolver ações de entendimento, formação de opinião, tendo como norte o princípio da formação de estudantes pensantes e participantes.

Entendendo a escola como espaço de produção e socialização do saber, compuseram os objetivos ainda “as dramatizações de parte das obras do escritor Monteiro Lobato” como requisito das leituras em sala por cerca de dois meses, publicou na rede social Facebook, a Gerente Municipal do Programa Alfabetização na Idade Certa – PAIC, Micirlândia Soares, inclusive com fotos que ilustram esse artigo. 

Para tanto, a leitura e comentários de obras junto ao corpo discente é tido como eixo norteador para ajudar no desenvolvimento de leitores críticos.

Participaram da solenidade professores, a direção e a coordenação pedagógica da escola em evidência, núcleos gestores das demais instituições de ensino, o secretário da educação, Deza Soares, alunos e funcionários.

Publicado originalmente no Blog Informações em Foco


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.