31 de maio de 2014

"Para você que já foi reprovado em algum concurso" por Francisco Dirceu Barros

Você já foi reprovado em algum concurso? Já? Que bom!, você é do meu time.

Eu sou Promotor de Justiça Criminal e Promotor de Justiça Eleitoral, Mestre em Direito (Ordem Jurídica Constitucional), Especialista em Direito Penal, Especialista em Processo Penal, Especialista em Direito Eleitoral, Especialista em processo Eleitoral, ex-professor universitário, Professor da EJE (Escola Judiciária Eleitoral) no curso de pós-graduação em Direito Eleitoral, Professor de dois cursos de pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal, com vasta experiência em cursos preparatórios aos concursos do Ministério Público e Magistratura, escritor com mais de 60 (sessenta) livros lançados, E JÁ FUI REPROVADO EM UM CONCURSO.

O amigo William Douglas, antes de passar em 11 concursos, também foi reprovado. Meu primeiro livro de Direito Eleitoral foi rejeitado com a frase livros de concursos são muito acadêmicos. Hoje, o livro Direito Eleitoral-Doutrina, Jurisprudência e mais de 1000 questões comentadas, Série Provas e Concursos, Editora Campus/Elsevier, 11ª edição, é o mais vendido para concursos.

O meu livro de Direito Penal-Parte Geral, Série Universitária, Editora Campus/Elsevier, prefácio: Fernando da Costa Tourinho Filho, também foi rejeitado por ser muito didático, muito acadêmico, hoje, entrou na lista dos mais vendidos do Brasil. (Conferir + vendidos http://www.elsevier.com.br)

A novidade é que em termos de rejeição eu não estava só, leia abaixo algumas das mais famosas:1

Para mim, parece que a moça não tem qualquer percepção especial ou sentimento que possa levantar esse livro acima do nível de curiosidade. (Do bilhete de rejeição do livro O Diário de Anne Frank).

Quando Alexander Graham Bell ofereceu os direitos de produzir o seu telefone por US$ 100 mil ao presidente da Western Union, Carl Orton, este respondeu: Que espécie de uso esta empresa poderia fazer de um brinquedo elétrico?

Angie Everhart foi recusada pela dona da agência de modelos Ford. Por quê? Ruivas não vendem. Everhart tornou-se a primeira ruiva na História a aparecer na capa da revista Glamour e fez uma grande carreira nas passarelas e até no cinema, onde participou de 27 filmes.

O romancista Stephen King chegou a jogar o manuscrito de Carrie no lixo, por estar cansado de ouvir os editores dizendo que não estavam interessados em ficção científica, que só trata de utopias negativas que não vendem. Sua mulher resgatou o original e Carrie acabou sendo lançado por outra editora, vendeu mais de quatro milhões de exemplares e foi transformado em filme, tornando-se um sucesso financeiro fenomenal.

Em 1998, os fundadores do Google, Sergey Brin e Larry Page, fizeram contato com o Yahoo e sugeriram uma fusão. O negócio não foi para a frente, pois os donos do Yahoo sugeriram que eles continuassem trabalhando no seu projeto de doutorado e voltassem a fazer contato mais tarde. Quase 10 anos depois, a marca Google é uma das mais valiosas do mundo.

É impossível vender histórias de animais nos Estados Unidos. (Frase de rejeição de um editor ao manuscrito de A Revolução dos Bichos, de George Orwell).

O almirante Robert Peary tentou chegar ao Polo Norte sete vezes antes de conseguir realizar a façanha na oitava tentativa.

A NASA falhou em 20 das 28 primeiras tentativas de lançar foguetes para o espaço.

Todos que chegaram ao topo tiveram que suportar rejeições. O mais espantoso número de rejeições é, provavelmente, o caso de John Creasey, o mais popular escritor britânico de romances policiais. Foram 743 rejeições antes de conseguir publicar o primeiro de seus 562 livros.

Se John Creasey conseguiu suportar 743 rejeições no caminho para o seu sucesso, você também pode.

E aí você! Todos obstáculos são temporários.

Meu amigo, minha amiga, as rejeições supracitadas é a prova clara e objetiva de que errados estavam quem rejeitou.

Imagine onde eu estaria se estivesse desistido com a primeira rejeição....

AVANTE! DEUS TEM UM GRANDE PRÓPOSITO PARA VOCÊ.

AVANTE! SEMPRE É TEMPO DE RECOMEÇAR

AVANTE! Porque obstáculos é apenas um degrau que deixará você lá no topo.

REFLITA!
Publicado originalmente no portal Jus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.