9 de maio de 2014

Campos endossa fala de Marina sobre PSDB cheirar a derrota

Eduardo Campos e Marina Silva agora tentam reforçar diferenças com Aécio Neves e o PSDB (Foto: Alice Vergueiro)
O pré-candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, endossou a afirmação da ex-senadora Marina Silva, publicada no jornal Folha de S.Paulo de ontem, de que o PSDB tem “cheiro de derrota.” Ele disse que a afirmação de Marina é um fato. “A análise da Marina é a visão de muitas pessoas. É um fato das três últimas eleições (o PSDB perdeu no segundo turno para presidente)”, disse Campos, em Uberaba (MG), em visita à Expozebu, maior feira pecuária do país. 

A ex-ministra do Meio Ambiente e pré-candidata ao cargo de vice na chapa liderada pelo ex-governador de Pernambuco afirmou que o partido do senador e também pré-candidato Aécio Neves --que até agora tem mantido uma relação amistosa com Campos--, tem “cheiro da derrota” no segundo turno. Ela falou ainda que Campos é o único capaz de impedir a reeleição de Dilma Rousseff (PT).

Ele disse que é preciso superar essa polarização e mostrar novos “caminhos ao Brasil”. “Precisamos sair dessa velha briga do ‘nós e eles’. Isso já não é mais suficiente para um debate político. A sociedade não quer mais esse tipo de debate, mas quer quem apresente caminhos e não fique apenas apontando erros”, disse Campos.

Ele se reuniu com empresários ligados à pecuária, que se mostraram preocupados com o fato de Campos estar ao lado de Marina, que historicamente sofre resistências do agronegócio brasileiro. Campos, no entanto, minimizou as críticas do setor.

“O problema (da agricultura brasileira) não é a Marina. É um segmento que precisa de um olhar mais efetivo do governo. É natural que tenha alguns que apoiem a nossa candidatura e outros que apoiem outras”, afirmou.

Ele também disse que a sua chapa não tem “preconceito com os agropecuaristas” e que vai buscar diálogo com todos os setores para fazer um programa de governo. “Não temos preconceito com quem faz pecuária no Brasil, até porque para ganhar mercado lá fora eles precisam ter compromisso com a sustentabilidade”, disse.

Essa não é a primeira vez que Campos procura demonstrar diferenças com Aécio Neves. No último dia 4, o peessebista afirmou que o projeto dele e do tucano para o país são “distintos”. A declaração ocorreu dois dias depois do tucano afirmar que não vê o ex-governador como adversário e que poderiam estar juntos em 2015.

“Temos diferenças, tanto que somos de partidos diferentes. A última vez que tivemos juntos no palanque nacionalmente foi na eleição do Colégio Eleitoral, depois de perdermos a campanha das Diretas Já!”, disse Campos, no Rio, onde participou de encontro da Juventude do PPL.

Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.