9 de maio de 2014

Mais um estudante altaneirense ganha bicicleta de competição

Mundim Soares entrega da bicicleta ao estudantes Pedro Robson (Foto: Raimundo Soares Filho)
O estudante altaneirense Pedro Robson, recebeu na tarde de ontem (08/05) uma bicicleta nova ofertada pelo empresário José Devanilton Soares, mais conhecido por Palito Megasom. A entrega da bicicleta foi realizada pelo aposentado Mundim Soares. Palito doou a bicicleta como incentivo a prática do ciclismo na cidade, bem como visando a formação de uma equipe para participar de competições em outros municípios. 

Na semana anterior seu irmão Delvamberto Soares, também doou uma bicicleta ao estudante Antonio Tubiba após testemunhar o seu desempenho em uma velha Monark Barra Circular no Desafio do Ciclo SESC realizado no último dia primeiro de maio na Trilha do Sítio Poças.

As duas bicicletas são do tipo de ciclismo de montanha (MTB), marca Gallo, modelo Special G, quadro 19 e aro 26 adequada para os iniciantes.

O jovem Pedro ganhou a bicicleta após vencer um desafio contra outros jovens.  O atleta de apenas 16 anos percorreu a trilha do Sítio Poças com uma extensão de 2.200 metros em apenas 9 minutos.

Assim como Antonio, o ganhador da primeira bicicleta, Pedro já iniciou o treino visando participar do Desafio 3 Horas de MTB de Altaneira que será realizado no próximo dia primeiro de junho.

Uma terceira bicicleta será doada pela organização Desafio 3 Horas de MTB de Altaneira no próximo sábado (10/05). A disputa será entre adolescentes, regularmente matriculados na rede oficial de ensino e será considerado vencedor aquele que percorrer a Trilha em menor tempo.

O estudante de Educação Física, Pedro Rafael, será o responsável pelas inscrições e pelo acompanhamento dos estudantes no Desafio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.