26 de maio de 2014

Pros debate ações e plano de governo com aliados

Danilo Serpa, presidente estadual do PROS, comandou a primeira reunião (Foto: Queiroz Netto)
As ações de duas secretarias de desempenhos distintos no Governo Cid Gomes (Pros) serão apresentadas e postas em debates para os 22 partidos aliados do governador nesta semana. O segundo encontro do Pros com aliados políticos promete discutir Segurança e Educação no Estado. No entanto, apesar da atmosfera de “diálogo para construir uma proposta de Governo”, há quem critique a ausência de comunicação durante a gestão e quem ressalte que essas reuniões tratam de propostas gerais. 

Enquanto a Secretaria de Educação é a “menina dos olhos” do governador por causa de bons resultados que têm dado destaque nacional ao Ceará, a Secretaria de Segurança Pública e Desenvolvimento Social (SSPDS) é alvo de críticas e apelos sociais diante de altos índices de violência. Além disso, o bom desempenho da Educação põe em destaque o nome da ex-secretária de Educação Izolda Cela, apontada com um dos nomes da preferência de Cid para a sucessão.

Segundo o chefe de gabinete do governador e presidente do Pros, Danilo Serpa, foi acertado, na reunião da última sexta-feira, que os aliados, por meio de colaboradores, darão sugestões ao plano de governo do candidato à sucessão, ao longo de pelo menos três reuniões. Os secretários de Cid deverão participar dos encontros, expondo dados da gestão.

O presidente do PT-Ceará, Francisco de Assis Diniz, pontuou que o partido tem realizado debates em diferentes cidades e, diante da convocatória do Pros, disponibilizará seus quadros temáticos para apresentar propostas para Educação e Segurança. Já o presidente do PDT, deputado André Figueiredo foi mais direto e disse que o partido defenderá, com o mote da Lei dos Royalties, uma reforma no piso do magistério e dos policiais.

O presidente do PCdoB, Luis Carlos Paes, pontuou que as reuniões tratarão de aspectos gerais, o detalhamento para campanha política será feito, de fato, por grupos temáticos durante a própria campanha, disse ele.

Confira a Agenda de reuniões do Pros com aliados a ser realizada no Marina Park Hotel

- Quinta-feira (29/5): Educação e Segurança Pública
Terça-feira (3/6): Saúde e Infra-estrutura (Recursos Hídricos, Saneamento, Habitação, Estradas, Energia)
- Quinta-feira (5/6): Cultura, Esporte e Turismo; Desenvolvimento Econômico

Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.