22 de dezembro de 2014

Altaneirenses no Pódio no Desafio MTB Capital da Cal de Farias Brito

Pódio da categoria Junior do Desafio MTB Capital da Cal (Foto: João Alves)
A equipe Trilha Sítio Poças de Altaneira colocou dois ciclistas no pódio no Desafio MTB Capital da Cal de Farias Brito realizada na manhã de ontem (21/12), que contou com a participação de mais de 80 ciclistas dos Estados do Ceará, Paraíba e Pernambuco. 

Lindevaldo Ferreira foi o campeão na categoria Junior. Higor Gomes da mesma categoria liderava a prova até a quinta volta, mas furou o pneu e terminou o Desafio na sétima colocação.

O outro Pódio da equipe foi de Raimundo Soares Neto, que ficou em segundo lugar na categoria Kids, dedicada a crianças de até 12 anos. Natanael da Equipe Ninjas do Crato foi o campeão.

Luciano Ferreira também tinha reais chances de subir no Pódio, mas também teve problemas com o pneu e ficou na quarta colocação. Luciano também chegou a liderar na sua categoria.

Outro Pódio certo da equipe seria de Francisco Adeilton, mas o mesmo não se inscreveu na categoria Turismo o que é normal para os iniciantes e se inscreveu na Master A, onde ficou em nono lugar e na Turismo ficaria em terceiro.

Participaram ainda do Desafio pela Equipe Trilha Sítio Poças os ciclistas Paulo Robson e Ricardo Pereira. A equipe contou mais uma vez com o apoio do estudante Pedro Rafael e a cobertura fotográfica do Garoto Beleza, João Alves.

Pódio da Elite Masculino do Desafio MTB Capital da Cal (Foto: João Alves)
O campeão geral foi o Ruan Jacinto da Equipe Bike Adventure de Juazeiro do Norte, seguido por José Alves da Equipe Dida Bikes de Souza, Paraíba (segundo), João Filho da Equipe Beto Ciclos do Crato (terceiro), Carlos da equipe Vida de Atleta de Maranguape (quarto) Dhiogo Correia também da Equipe Beto Ciclos do Crato (quinto).

Chamou a atenção dos ciclistas participantes a força de vontade de Francelino Alves, mais conhecido como Tó da Linduina, que pedalou em uma magrela adaptada para a competição e chegou em 29º na classificação geral e em primeiro lugar dentre os fariasbritenses.

O Desafio MTB Capital da Cal foi uma realização do Governo Municipal de Farias Brito, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Juventude e contou com a coordenação técnica da equipe de Beto Ciclos (Beto, Betinho e Kiko) recebeu o apoio da turma Curumins do Sertão, do DEMUTRAN e das lojas Beto Ciclos, Bike Adventure, Clínica da Bike, do MegaSom  e Comercial Matias.

Ao final do evento, antes da entrega dos troféus e das premiações os participantes, empresários e técnicos da área elogiavam a organização do evento, o circuito e a administração do Município pela promoção do Desafio.

Desafio MTB Capital da Cal distribuiu R$ 6.500,00 em prêmios aos vencedores, patrocínio do Governo Municipal de Farias Brito. Em virtude de um homicídio na cidade o prefeito Dr. Vandevelder Freitas não participou da entrega dos troféus, sendo representado pelo Secretário Municipal de Cultura, Esportes e Juventude, Nailson Carvalho.

Clique aqui e confira outras fotos do evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.