20 de dezembro de 2014

TRE diploma candidatos eleitos no Ceará

Camilo, governador eleito e agora diplomado, ao lado do pai e conselheiro político, Eudoro Santana (Foto: Tatiana Fortes)
O Tribunal Regional Eleitoral no Ceará (TRE-CE), diplomou ontem 71 candidatos eleitos no pleito estadual de outubro: o governador Camilo Santana (PT), a vice Izolda Cela (Pros) e o senador Tasso Jereissati (PSDB), além de 22 deputados federais e 46 estaduais. 

A cerimônia foi restrita para convidados e foi marcada por clima tenso, quebra de protocolo e falta de cortesia de alguns.

Antes da cerimônia, Camilo e a ex-prefeita Luizianne Lins (PT) passaram momentos juntos em sala restrita no evento. No ambiente fechado, não conversaram e mal trocaram olhares. Após saírem para espaço público, se cumprimentaram e trocaram beijos na bochecha.

Na hora de receber seu diploma, Tasso Jereissati saiu cumprimentando cada membro da mesa do evento. Ao chegar no senador Inácio Arruda (PCdoB), no entanto, deu meia volta e deixou o palanque. Inácio, que havia até se levantado para cumprimentar seu sucessor, acabou ficando sozinho.

Camilo foi acompanhado até o palanque da diplomação pelo pai, o presidente do Iplanfor Eudoro Santana. Depois, recebeu o diploma acompanhado pelos filhos Pedro e Luiza. Foi das mãos de Pedro que o petista recebeu seu diploma.

Parentes de políticos, aliás, marcaram presença na diplomação. Renato Roseno (Psol) recebeu o documento do irmão, o juiz Marcelo Roseno. Já Carlomano Marques (PMDB) levou a irmã, a vereadora Magaly Marques (PMDB), para receber o diploma.

Ely Aguiar (PSDC) quebrou o protocolo ao receber diploma. “Pense numa campanha franciscana, sofrida”. Depois dele, vários eleitos usaram o espaço para agradecer a votação.

Gony Arruda (PSD), por exemplo, dedicou seu diploma ao pai, o ex-prefeito de Granja, Esmerino Arruda, falecido no ano passado. Já Sérgio Aguiar (Pros) dedicou a memória de seu avô, o ex-deputado Murilo Aguiar.

O empresário altaneirense, José Devanilton Soares, esteve presente a convite do Deputado Federal reeleito, Genecias Noronha (Solidariedade) que foi diplomado ao lado de sua esposa Aderlania Noronha também do Solidariedade, eleita deputada estadual.


Para o empresário, mais conhecido como Palito Megasom foi uma grande honra participar de um momento tão importante da história política do Estado do Ceará. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.