3 de dezembro de 2014

Vereador Flávio Correia se despede do Legislativo Municipal

O vereador Flávio Correia (Solidariedade), usou o tema livre da Sessão Ordinária de ontem (02/12) para se despedir dos colegas parlamentares e para agradecer a compreensão de todos ao longo desses quase dois anos de mandato.

Flávio foi eleito vereador em 2008 pelo PCdoB com 189 votos, foi candidato a reeleição pelo mesmo partido em 2012 e apesar de aumentar a sua votação (295 votos) não conseguiu ser reeleito, ficando na primeira suplência da Coligação. 

Flávio assumiu a vaga na Câmara em virtude da nomeação do vereador Deza Soares também filiado ao PCdoB na época para assumir a Secretaria Municipal de Educação em janeiro de 2013.

Ao longo dos últimos meses Flávio foi um ferrenho defensor do atual Governo Municipal, sempre comparando as ações da atual gestão com as administrações anteriores. Um dos pontos mais lembrado por Flávio é que no atual Governo não prevaleceu as discriminações na saúde tão combatida por ele em gestões anteriores.

No início de seu discurso de despedida o vereador Flávio teceu longos elogios o secretário de Educação, Deza Soares, que apesar de várias situações adversas conseguiu pela primeira vez na história do Município elevar uma Escola Municipal a categoria de Escola Nota 10, além de outras grandes conquistas nas melhorias dos índices de aprendizagem dos alunos.

Flávio disse ainda que tem certeza que a Câmara Municipal ganhará com a volta do vereador Deza, como a Educação ganhou com sua nomeação e disse ainda que fez de tudo para honrar a cadeira do parlamentar.

Visivelmente abatido, o vereador Flávio agradeceu o apoio dos vereadores Antonio Leite (Pros) e Edezyo Jalled (Solidariedade) lembrando que sempre estiveram juntos em todos os debates e votações.

Flávio também agradeceu a compreensão dos vereadores de oposição, Genival Ponciano (PTB), Gilson Cruz (PSL), Professor Adeilton (PP) e Zuleide Oliveira (PSDB) que apesar de em vários momentos adotarem posições divergentes sempre se manteve o respeito e discussões ficaram restritas ao campo das ideias.

Os lideres das bancadas vereadores Edezyo Jalled e Professor Adeilton exaltaram as qualidades do vereador Flávio e lamentaram a sua saída do parlamento, mas ambos lembraram que esse fato é comum nos parlamentos e faz parte da democracia.


Flávio encerrou dizendo que sai do parlamento, mas não sai da política, continuará na defesa de seu grupo político e principalmente na defesa dos interesses do povo em especial dos que mais necessitam.

A saída do vereador Flávio se dar em virtude do convite do prefeito municipal, Delvamberto Soares, ao professor Dhony Nergino para assumir a secretaria municipal de Educação, por consequência o vereador Deza Soares volta ao Legislativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.