28 de maio de 2015

Altaneira participa do Dia do Desafio 2015

Altaneirenses de todas as idades praticaram durante todo o dia de ontem (27/05) da 21ª edição Dia do Desafio promovido pelo SESC em parceria com a secretaria municipal de Cultura, Esportes e Turismo com apoio das demais secretarias municipais. 

O Dia do Desafio teve início com uma caminha pelas principais ruas da cidade com a participação de professores, servidores municipais e estudantes.

Ao longo do dia a professora Patrícia Moreira visitou repartições públicas, escolas e o comércio local incentivando as pessoas a praticarem alguma atividade física na cidade.

Caminhada, passeios de bicicleta, corridas de ruas, danças e lutas foram algumas das atividades praticadas pelos altaneirenses.

O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canada, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades.

Coordenado pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA The Association For International Sport for All - conta com o apoio da ISCA International Sport and Culture Association e da UNESCO.

O Dia do Desafio prove também uma competição entre cidades dos continentes. Após a atividade física o praticante deveria ligar para um número fornecido pela organização.

Este ano Altaneira concorre com a cidade Bijagua de Upala da Costa Rica, mas até o fechamento desta postagem, não foi possível visualizar o resultado.

Confiram outras imagens do Garoto Beleza, João Alves:
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.