11 de maio de 2015

Estudantes da UFCA visitarão Trilha do Sitio Poças e Horta Orgânica

Trilha Sítio Poças vista da Horta Orgânica Dois Irmãos (Foto: Raimundo Soares) 
Um grupo de estudantes do Curso de Agronomia da Universidade Federal do Cariri (UFCA) visitará na próxima quarta-feira (13/05) a Trilha do Sítio Poças e a Horta Dois Irmãos de propriedade do agricultor João Albino de Luna, mais conhecido por João Bel. 

Os universitários participarão de uma aula de campo, ministrada pela professora Brisa Cabral onde serão trabalhados temas como a Trilha ecologia, a Horta orgânica e a criação de criação de suínos.

A visita dos universitários foi intermediada pelo professor e articulador social Cicero Chagas, mais conhecido por Ciço Inventor e contará com o apoio dos membros da Associação dos Condutores de Trilhas de Altaneira (ACONTRIAL).

“Os visitantes terão a oportunidade de conhecer todas as tecnologias sociais que já implantamos nesse espaço assim como também degustar uma alimentação repleta de produtos advindos da agricultura camponesa”, disse Ciço Inventor.

O agricultor orgânico João Bel disse que é sempre uma alegria receber visitantes na sua propriedade como na Trilha Sítio Poças e que todos os visitantes sempre serão bem-vindos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.