12 de maio de 2015

PSDB de Altaneira convoca Convenção Municipal de forma irregular

Foi publicado no flanelógrafo da Câmara Municipal de Altaneira Edital de Convocação da Convenção Municipal do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), assinado pela vereadora Zuleide de Oliveira como presidente da Comissão Provisória.

A convenção está marcada para próximo domingo (17/05) às 11h., no Plenário da Câmara Municipal e deveria eleger o Diretório Municipal, os delegados do partido e o Conselho de Ética. 

Ocorre que o blogueiro Junior Carvalho compartilhou na manhã de ontem (11/05) uma imagem capturada do portal do portal do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em que comprova que o PSDB local não tem órgão partidário vigente.


Sem Comissão Provisória vigente os tucanos estão impedidos de realizar Convenção Municipal sob pena de nulidade do ato.

Verifica-se ainda no edital outra irregularidade, pois o mesmo é assinado pela vereadora Zuleide de Oliveira como presidente da Comissão Provisória e está datado de 30 de abril de 2015 e naquela data o presidente da Comissão Provisória Municipal era o ex-prefeito Antonio Dorival de Oliveira.

A Certidão do TRE ao lado comprova que a vereadora Zuleide nem sequer fazia parte da Comissão provisória em 30 de abril, dessa forma não poderia convocar a Convenção.

A vereadora Zuleide não se manifestou sobre a informação prestada pelo blogueiro Junior Carvalho e nem foi possível o contato com a mesma até o fechamento desta postagem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.