15 de maio de 2015

Estudantes da UFCA visitam Trilha Sitio Poças e Horta Orgânica

Estudantes do curso de Engenharia Agronômica da Universidade Federal do Cariri (UFCA) visitaram na última quarta feira (13/05) a Trilha Sítio Poças e Horta Orgânica Dois Irmãos sob a condução do grupo Associação dos Condutores de Trilhas de Altaneira (ACONTRIAL).

Supervisionados pela professora Brisa Cabral os universitários foram recepcionados pelos de condutores e condutoras de Altaneira, logo no início da manhã.

Os estudantes foram divididos em dois grupos, facilitando assim o percurso da Trilha, conduziu o primeiro grupo guiado pelo articulador social Cicero Chagas, mais conhecido por Ciço Inventor e Francilene Oliveira, o segundo grupo que iniciou a caminhada 15 minutos após o primeiro, foi conduzido por Cleodimar Rodrigues, Luzya Rufino e João Paulo Cruz.

Após a caminhada na Trilha foi servidor almoço com produtos naturais da Horta Orgânica e após descanso os estudantes visitaram a horta.

O agricultor João Bel fez um relato de sua experiência com a agricultura orgânica, a origem de seu trabalho e os detalhes de todo processo utilizado no cultivo das hortaliças, frutíferas e no trato com os animais.

Çiçô Inventor e a professora Brisa Cabral, também fizeram suas explanações e parabenizaram a iniciativa. O agricultor João Bel que foi bastante aplaudido por todos.

Segundo Çiçô Inventor, articulador da visita, o principal objetivo da aula de campo foi conhecer a vegetação predominante do ambiente podendo estar em contato com o meio, conhecendo também as plantações existentes na Horta Dois Irmãos.

A professora Brisa Cabral e os estudantes da UFCA também elogiaram a iniciativa da abertura da Trilha e a recepção dos condutores e da família do senhor Jõao Bel.

Confiram outras da visita:











Com Informações e imagens Acontrial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.