15 de maio de 2015

Governo do Ceará lança campanha de combate à homofobia

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para LGBT, lançará, nesta sexta-feira (15/05), na Praça da Gentilândia, no bairro Benfica, a campanha “Ceará de cidadania contra a homofobia”

O esforço visa combater a discriminação e a violência contra LGBT e promover a cidadania desta população em todo o território cearense, respeitando as especificidades individuais. 

Com shows de Deidyanne Piaf, Rayanna Rayovack, Pérola Negra de Haddukan, Adma Shiva, Kebra Mola e da banda The Dillas, o lançamento faz referência ao Dia Internacional de Combate à Homofobia, comemorado no próximo dia 17 de maio. Foi no ano de 1990 que a Assembleia Mundial de Saúde retirou a homossexualidade do Código Internacional de Doenças (CID) e consagrou a luta dos movimentos sociais ao calendário.

Para o coordenador de Políticas Públicas para LGBT, Narciso Júnior, o lançamento marca o compromisso do Governo com a comunidade. “Nós queremos fazer com que todos os setores do Governo estejam abertos para dialogar e realizar as políticas públicas necessárias, afim de garantir que o cidadão LGBT, de todo o Estado, se sinta acolhido por um governo comprometido com essa população”, afirmou.

Através do eixo “Ceará acolhedor”, previsto no 7 Cearás, do Plano de Governo 2015/2018, a Coordenadoria Especial já vem promovendo a cidadania, a produção, a implementação e o monitoramento de políticas públicas transversais para a população LGBT. O órgão, que funciona na rua Silva Paulet, nº 334, no Meireles, trabalha ainda no combate à homofobia com a disseminação de informações sobre os direitos homossexuais.

Serviço destinado a receber demandas relativas a violações de Direitos Humanos LGBT e outros. Cabe, também, orientar acerca de ações, programas, campanhas, direitos e de serviços de atendimento, proteção, defesa e responsabilização em Direitos Humanos disponíveis no âmbito Federal, Estadual e Municipal. Funciona 24 horas, todos os dias da semana, inclusive domingos e feriados. A ligação é gratuita e atende ligações de todo o território nacional.

Com informações Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.