9 de maio de 2015

Câmara aprova Moção de Repúdio contra direção da Rádio Altaneira FM

Plenário da Câmara Municipal de Altaneira (Foto: Junior Carvalho)
A Câmara Municipal de Altaneira aprovou por maioria de votos, em Sessão Ordinária realizada ontem (08/05), "Moção de Repúdio" a direção da Associação Beneficente de Altaneira -ABA- pela decisão arbitraria de afastar o comunicador João Alves da Silva, mais conhecido como Garoto Beleza, da programação da Rádio Altaneira FM. 

O vereador Flavio Correia (Solidariedade), autor da proposição, condenou a postura da direção da Rádio Altaneira FM e considerou a decisão como um ato ditatorial. Flávio também lamentou o afastamento do comunicador Chico Bagaceiro e registrou o fato, informando que só tomou conhecimento do segundo afastado naquela ocasião.

“João Alves e Chico Bagaceiro são duas peças fundamentais para a Rádio e deveria ser mais respeitado pela direção da entidade, coisa que não vem acontecendo”, lamentou o parlamentar.

Segundo o blogueiro Junior Carvalho, o vereador Deza Soares (Solidariedade) relatou que essa direção da Rádio Altaneira FM vem praticando  atos de ditadura há muitos anos, inclusive também praticaram atos fraudulentos na ultima eleição da ABA, e afirmou que houve sim um jogo sujo para colocar o Garoto Beleza e Chico bagaceiro, pra fora da Rádio Altaneira FM.

O vereador Edezyo Jalled (Solidariedade) também condenou a postura da direção da Rádio Altaneira FM e classificou como “covarde” a suspensão dos comunicadores.

A Moção de Repúdio foi aprovada em plenário por maioria simples, com votos favoráveis dos vereadores Deza Soares, Edezyo Jalled, Flavio Correia e Gilson Cruz. O vereador Genival Ponciano votou contra e o vereador Professor Adeilton e as vereadoras Alice Gonçalves e Zuleide de oliveira se absterão de votar.

Não foram registradas as justificativas para o voto contra nem tão pouco para as abstenções dos parlamentares.


A presidente da Câmara, vereadora Lélia de Oliveira (PCdoB), deve enviar ofício na próxima semana para direção da Rádio encaminhando a Moção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.