8 de maio de 2015

Nota do Garoto Beleza emociona colegas de trabalho e ouvintes

João Alves, mais conhecido como Garoto Beleza, afastado da programação da Rádio Comunitária Altaneira FM por decisão da direção da entidade, , participou ontem (07/05) do Programa “Notícias em Destaque” para apresentar a sua versão sobre o caso.

A nota do Garoto Beleza emocionou colegas de trabalho e ouvintes, a radialista Francilene Oliveira ao compartilhar a foto que ilustra esta imagem escreveu: “Não consegui segurar as lágrimas. João Alves divulga nota de explicação de afastamento da radio Comunitária Altaneira FM”. 

O servidor municipal Zé Alves, ouvinte assíduo da rádio também comentou a imagem de Francilene.
“Até eu q sou duro fiquei triste, a frieza com que se aje para com os que servem em nossa cidade é de da dó, os bastidores do chamado poder são frios”

Zé lembrou que quem exerce liderança tem que pensar no efeito que um ato desse tipo pode causa no indivíduo, “também já sofri muito com lideres dignos de pena daqui de nossa cidadela”, comentou.

A ex-secretária municipal de Cultura, Mirian Almeida Tolovi, raramente participa dos debates nas redes sociais, mas comentou postagem do BA sobre a nota da direção da Rádio.

Mirian pede diretoria se reúna com a assembleia para colocar a questão em discussão e votação e apela para o companheirismo e amizade que mantem com os diretora para que revejam o afastamento.
“Venho aqui expressar o meu profundo desejo, somado de um pedido de companheira, que se une ao pedido da própria ´comunidade`, que revejam esse pequeno detalhe do processo de formação. Hoje pediria que a diretoria se reunisse com a assembleia e com o conselho para colocar a questão em discussão e votação. As vezes não agimos de má fé, as vezes temos até uma boa intenção, mas, mesmo assim erramos no método e somos punidos de forma dura. A vida é assim: para cada ação, uma reação. Por isso, com toda humildade do mundo, em nome da amizade e das muitas lutas que já enfrentamos revejam essa situação”.

A ex-secretária e ex-dirigente da Fundação ARCA lembra que voltar atrás e recuar algumas vezes é preciso e faz parte do nosso processo de evolução humana. “Somos uma Rádio Comunitária, então, vamos levar em conta a voz da comunidade. Com ternura e com o carinho de sempre Mirian” encerra.

O diretor Nicolau Neto elogiou as palavras de Mirian Almeida Tolovi e sustentou que a nota lançada explicou os motivos pelos quais o comunicador foi afastado, se nega aa explicar a pecha de ditadura e defende as regras da formação, mas admite a possibilidade de rever a suspensão.


“Ante a esse cenário, e entendendo que as vezes na ânsia de contribuir no ato de ensinar, agimos de forma muito dura. Poderemos SIM, reunir o conselho e a assembleia e rever o tempo de punição”, comentou Nicolau.

Já o atual secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Ceza Cristóvão, parabenizou João Alves, pela nota, “esclarecedora e de forte redação verídica”, e entende que o episódio deve servir de lição para valorizar o público dentro e fora de altaneira.
“Sabemos das arbitrariedades e perseguições que os dirigentes da Altaneira Fm ao longo dos anos vem fazendo a você e ao Governo Atual. Demonstram despreparo e senso comum, fogem do debate saudável, nunca dão explicações de fácil entendimento e clareza e o pior de tudo, é que ainda querem se passar por vítimas. recomendo aos dirigentes que leiam a nota e aprendam como se faz” escreveu.

E profetizou: “O Joao Alves vai voltar, e como estrela”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.