5 de maio de 2015

Garoto Beleza é afastado da Rádio Altaneira FM

“Hoje é último dia do Garoto Beleza na Rádio Altaneira FM” com esta frase e a imagem ao lado, o servidor público municipal, radialista e fotógrafo João Alves, mais conhecido como Garoto Beleza, comunicou que estava se afastando dos microfones da Rádio Comunitária Altaneira FM.

Segundos depois, vários navegantes indagavam os motivos ou simplesmente postavam interrogações nos espaços destinados aos comentários da imagem compartilhada.

Antonia Alencar foi mais longe e postou: “Sério? Essa é mais uma Brincadeira do Garoto Beleza...”

O Garoto Beleza esclareceu que não era uma brincadeira e informou que foi pego de surpresa ao ser comunicado que estava afastado do informativo “Notícias em Destaques” e do programa “Noites da Jovem Guarda”.

Informou que o afastamento foi por decisão do presidente da ABA, Givanildo Gonçalves e dos diretores Gutemberg Estevão, Nicolau Neto e Claudio Gonçalves e se deu em virtude de suas ausências na II Formação de Comunicadores da Rádio.

Dezenas de navegantes várias partes do Brasil, da Espanha e Irlanda, lamentaram a decisão da direção da rádio, confiram alguns comentários:

Eveuma Oliveira “É uma pena! As noites da Jovem Guarda sem você não serão as mesmas!”

Danielle Benicio “Joao, hoje eu já estava contando com a comemoração dos 50 anos de jovem guarda. Que acontecimento lamentável!!!!”

Rogerio Silva “Parabéns por o que fez pra essa emissora e parabéns por levar informação para tantas pessoas que já tinha você como membro da família, e mais, por o seu caráter, por suas batalhas, seu esforço muitas vezes sua "loucura" (seu jeito de fazer as coisas) e também por ter um coração grandioso. Valeu meu mano João Alves (João do povo)”

Antonia Davi “Adorava ficar deitada só curtindo as suas belas reportagem para mim fiquei triste muito triste só com as saudades”

Arlina Alves “Foi apenas um pretexto, mas talvez sirva como ensinamento”.

Maria Silva “João você é uma pessoa maravilhosa e não precisa da Rádio AltaneiraFm ela que precisa de você, isso é dor de cotovelo. Altaneira ama o seu trabalho e você”.

Neete Almeida “Concordo com a Maria Silva”

Humberto Batista “que pena era a única parte do programa que eu ainda ouvia”.

Jessyka Gomez “eita povo covarde”.

Leocadia Rodrigues Soares “É vergonhoso, e mais pensei que essa rádio fosse comunitária e que estivesse ao alcance de todos. Joao Alves você é mais que isso, bola para frente, continue fazendo sucesso, levante a cabeça, sabemos o quanto você se envolve com o povo, isso é o que conta”.

Luis Celestina de Penaforte “Lamento!”

Socorrinha Lima “Queremos garoto beleza de volta”.

David Oliveira Sem dúvida a radio perdeu um ótimo locutor e um cara que tb fazia a propaganda. Vms sentir saudades dos seus alô.

Antonio Junior Altaneira “Para mim, atitude dessa turma para com o grande Joao Alves não é surpresa, inclusive por varias vezes disse ao Garoto beleza que essa turma não é confiável. João sempre deu o "sangue' para que as noticias chegasse a Rádio Altaneira FM, todos os dias. Já essa turma da Rádio demite de forma covarde o Garoto Beleza.#lamentavél”

Jean Gasque “É lamentável que um programa de tanta audiência como os do Garoto Beleza que é o Jornal Noticias em Destaque e as Noites da Jovem Guarda possa sair do ar assim de uma forma nada democraticamente para quem se diz fazer politicas Públicas e Sociais...”

Antonia Aurilene: “que pena, concordo socorrinha eu mim sentia em casa todos os dias”

Sabiniano Rodrigues “saia não gola. melhor da radio”

Ricardo Sousa “Posso estar equivocado, mas o sucesso que a radio alcançou, pelo menos aqui pras bandas de sampa se deve exclusivamente ao bom humor, e a pessoa maravilhosa que o Garoto beleza”.

Micirlandia Soares: “lamentável. Concordo com Ricardo Sousa”

Zé Teclas Ronaldo “É tiraram a pessoa errada”

Adevaldo Arrais “Lamento profundamente, o garoto beleza hoje é uma das figuras que mais divulga o nome de nossa Altaneira. Um grande repórter”.

Luiz Pedro Bezerra Neto “com a saída do amigo Joao Alves acredito eu que a população de altaneira perde e muito, o garoto beleza é um grande divulgador das ações e atos que acontecem em nosso municipio mantendo a população sempre informada. Não sei quais as razões ou motivos que levaram a tal decisão mais como diz o amigo Raimundo Soares Filho nós ouvintes da RÁDIO ALTANEIRA FM merecemos no mínimo uma nota por parte da direção da entidade sobre essa decisão profundamente lamentável”.

Zé Filho Taxista  “Lamento muito por você Joao Alves. Todos sabem que você fez, faz e continuará fazendo belos trabalhos em prol a comunidade independente de estar na rádio ou não...”

Zizi Red  “Lamentavel! Triste!”

Nandoh Ferreira Da Silva “lamentavel um dos melhores quee ja teve .. essa radio !!!”

Diudete Andrade Andrade  “Lamentável! Queremos João de volta.”

Isabel Lorrainy  “#Queremosogarotobelezadevolta!!!”

Dannyele Amorim  “Garoto beleza d volta...Rádio altaneira FN n tem sentido sem suas entrevista... Nova campanha #voltaGarotoBeleza.”

Silvania Andrade “#Queremosogarotobelezadevolta”!

Corrinha Lino  “João Joao Alves! Sair da rádio? nunca! Se fizer consulta a opinião popular a rádio perderá ,e feio! Joao Alves sair? de jeito nenhum!”

Jairo Teixeira Jairo  “Vc é o cara! É nosso meio de comunicação, divulgação e conhecimento. Não saia garoto beleza. Estou com vc.”

Lindete Sousa “Se depender de torcida, ele ficará...a  Rádio não será a mesma sem ele...”

Ailton Gomes “É uma pena, porque qual o motivo”

Chico Rodrigues: “A falta de João é como cortar um dedo da Mão”

O secretário Municipal de Administração, Ariovaldo Soares, a princípio defendeu a posição da direção da entidade, mais posteriormente propôs uma punição em forma de advertência publica ou suspensão.

O prefeito Delvamberto Soares exaltou as qualidades de João  e lamentou a decisão.
“Um grande ser humano com a sua simplicidade e esse seu jeito único busca sempre fazer o melhor para todos, além de ser um ótimo profissional. Quem perde com isso sem dúvidas serão os ouvintes e a comunidade altaneirense.
Um cara que com seu jeito simples já conseguiu entrevistas com Deputados, senador, Governador em muitas outras personalidades” .

Hernandez Mandu contou uma história do início dos trabalhos Rádio e como foi originado o apelido do Garoto Beleza e também exaltou as qualidades de João Alves desde os primeiros meses de funcionamento da Rádio Altaneira FM.

Antonio Raimundo Silva Neto, servidor público federal, residindo em Brasília escreveu:
“E o João Alves cresceu.

E como cresceu!
É como diz o ditado: ´A criatura cresceu mais que o criador`.
E a resposta veio como nas ´antigas`: não pode! Cortam-se as ´asas`...
Cabem indagações: ´olho gordo", inveja!?
Já em resposta ao pretexto de ausência em curso de formação; Steven Spielberg é sucesso desde os anos 70; só formou-se em 2002, em Artes Cinematográficas e Eletrônicas. Se ´Hollywood` tivesse esse pensamento ´aferrado à rotina`, perder-se-ia todo esse sucesso...
Se o Spielberg fosse dessa Associação, receberia um: ´está demitido! ` Que coisa, hein!?
Neste caso, João, você é um prático... Não treme entrevistando quem quer que seja... (P.e. Um governador). Às favas a teoria... Você é um ´Spielberg´”.

A doutora Salete Maria, professora da Universidade Federal da Bahia, em Salvador, também lamentou o afastamento do Garoto Beleza:
“Não posso acreditar que este veículo de comunicação terá coragem de dispensar um comunicador da estirpe do Garoto Beleza. Excelente profissional. ótimo comunicador, vinha desenvolvendo um trabalho digno de ser imitado por qualquer outra emissora. Assine embaixo a qualquer pedido de reconsideração por parte da rádio. Acredito que com a sua saída quem perde é a radiodifusão do Cariri e seus ouvintes que, como eu, apreciam sua desenvoltura mesmo estando distante das terras cearenses.

QUEMOS DE VOLTA ESTE GRANDE COMUNICADOR.
Por favor, respeitem a vontade dos ouvintes desta emissora”.

O ex-vereador Washington Cesar Fenelon, também mostrou indignação e repúdio ao afastamento do Garoto Beleza:
“Ainda não entendi o motivo da sua saída da rádio, mais sei da sua competência e potencial, isso que fizeram com você é café pequeno, na vida somos provado de todas as formas, não entristeça vamos dar a volta por cima tenho certeza. Vc tem qualidade e talento com a sua saida vai ficar uma lacuna insubstituível e o garoto beleza vai continuar com as suas reportagens, cobertura nos eventos e também com divulgações pois a vida continua e o garoto beleza não morreu e nem vai calar. Amigo só quero te dizer que estou com você e com o seu talento maravilhoso de poder também contribuir com todos os registros para as gerações futura sobre os fatos que ocorrerão durante a temporada do garoto beleza (meu Deus como seria bom se tivesse existido outros garoto beleza no passado).
Amigos de Altaneira veja só onde se pode chegar incoerência e intransigência, muitos incompetentes que tomam de decisões impensada e depois fica até difícil de voltar atrás, afastando injustamente um talento que apenas está dando sua parcela de contribuição e elevando o nome de Altaneira através da rádio e das redes sociais os comentários não deixam dúvida, estão postado a indignação dos ouvintes. No meu caso não seria diferente também estou indignado. Fica aqui meu repúdio
Um grande abraço meu amigo João estou com você”.

O diretor da entidade, Nicolau Neto, justificou que o Garoto Beleza João está apenas cumprindo uma medida disciplinar, em fase da ausência nas formações que foi estabelecida como critério para a permanência e ingresso nas programações da Rádio. O aviso teria sido dado aos locutores e almejantes ao quadro desde o início

Nicolau disse ainda que “nenhuma das justificativas apresentadas foram plausíveis e seria injusto com os demais (que ciente dos critérios) fizeram o possível para está presente nas formações. Toda via, repitamos, o afastamento é por tempo determinado”.

A justificativa da direção foi mais uma vez criticada pelos navegantes de plantão na noite de ontem (04/05).

Ricardo Sousa criou um baixo assinado virtual pedindo a volta do Garoto Beleza e também lançou nas redes sociais uma charge em defesa de João de Alves com a seguinte mensagem:
“Queremos a volta do "Garoto Beleza" na Rádio Altaneira Fm
Para: Associação Beneficente de Altaneira – ABA
Por intermédio deste abaixo assinado, nós ouvintes da Rádio Altaneira FM, queremos demonstrar a nossa insatisfação com a "Saída" do locutor João Alves, conhecido popularmente como "Garoto Beleza".
Gostaríamos que a associação referida, possa ter o bom senso de relevar o que levou a "demissão" do locutor e tomasse as medidas cabíveis para que o mesmo possa retornar as suas atividades nos programas: Notícias em Destaques e das Noites da Jovem Guarda”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.