7 de maio de 2015

Direção da Rádio Altaneira FM lança Nota sobre caso do Garoto Beleza

A direção da Rádio Comunitária Altaneira FM lançou em seu Blog Nota de Esclarecimentos sobre a suspensão do comunicador João Alves, mais conhecido como Garoto Beleza.

A nota cita que a suspensão se deu em face das ausências do Garoto Beleza nas formações dos comunicadores e em também em virtude do mesmo não ter alcançado a nota mínima de 7 pontos em avaliação final realizada pela direção da Rádio. 

Sem mencionar os nomes dos diretores da entidade a Nota cita que além do Garoto Beleza outro veterano também foi suspenso, mas que ainda não foi comunicado. Também não é informado o nome do segundo veterano suspenso.

Nenhum diretor da rádio compartilhou a Nota da rede social Facebook, coube ao navegante Ricardo Sousa destacando o seguinte paragrafo que diz: "Esse fato gerou especulações e falsas conversas, tentando denigrir a imagem dessa emissora.."

O professor Vinícius Freire comemorou o lançamento da Nota:

“Agora sim uma nota Oficial! Não quero entrar no mérito de quem está certo e quem está errado nesta questão, mas participei do curso de formação e nos foi comunicado no inicio do processo o que a nota esclarece e todos os presentes concordaram. No mais eu também desejo a volta do Garoto Beleza nas programações da Rádio Altaneira FM”.

O secretário Ceza Cristóvão também comentou a nota da Rádio:
“A Radio altaneira fm tem que dar graças a Deus em ainda está no Ar, com capacitação ou sem, o ibope da radio não decola, quando se tem talento e usa esse talento em prol do bem comum... se continuarem com essa ditadura, logo logo não vai ter locutor nem pra botar a vinheta do cariri da sorte no ar, lembrando que é uma vinheta ilegal”.

Enquanto isto o Garoto Beleza continua recebendo apoio em diversas partes do Brasil e do mundo

A altaneirense Dheva Caldas Lacalle, atualmente residindo na Espanha, também lamentou a suspensão e pediu a volta do Garoto Beleza.
“Pois é! Eu também gostaria humildemente, de pedir a direção que reformule a decisão e reverta o afastamento prolongado (ou demissão) do Garoto Beleza. Acho que essa punição não afeta apenas o garoto, mas acredito que a todos os ouvintes da Rádio. Ele chega ao nosso coração e conquista. Estamos aqui inconformados”.

A professora Maria Eliane Silva Bezerra, residindo em Fortaleza também lamentou o afastamento do Garoto Beleza:
“João, lamento profundamente a sua saída da rádio, sei da sua dedicação, do seu esforço e do seu amor pelo que você faz. Espero o seu retorno para nos alegrar e nos sentirmos mais perto de Altaneira através da sua voz e da sua alegria. Grande abraço”

Maria De Lourdes Oliveira Silva, aposentado, residente no Crato, se disse surpreendida com a informação:
“João, surpreendida com a sua saída, espero o seu retorno em breve para fazer o que gosta e que sabe fazer muito bem. O meu abraço, Lourdinha

Um abaixo assinado lançado no portal Petição Pública, há dois dias, já conta com 70 assinaturas. O autor Ricardo Sousa pretende com o ato pressionar a direção da entidade a rever a decisão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.