1 de maio de 2015

Professor Patrício Melo é escolhido para reitor da URCA

Professor Patrício comemora resultado do Processo de Escolha (Foto: Madson Wagner)
O professor José Patrício Pereira Melo foi escolhido como novo reitor da Universidade Regional do Cariri (URCA), em eleição/consulta realizada no último dia 29 deste mês. O resultado, divulgado nessa quinta-feira (30), consagrou o atual vice-reitor da Universidade, com 2.535 votos, contra 2.183 da candidata da oposição Zuleide Queiroz. O professor do departamento de economia, Francisco do Ó Lima Júnior, foi eleito para o cargo de vice-reitor. 

A eleição abrangeu professores, funcionários e alunos dos campi de Crato e Juazeiro, além das unidades descentralizadas de Iguatu, Campos Sales e Missão Velha. Durante 30 dias, os candidatos participaram de debates em todos os campi.

Entre os professores, Patrício obteve 356 votos, contra 160 da candidata Zuleide. Entre os funcionários, Patrício obteve 157 votos, contra 40 de Zuleide. Já entre os alunos foram 2022 votos para Patrício e 1983 para Zuleide.

Patrício Melo ressaltou que esse é um momento que envolve grandes desafios para o crescimento da Universidade. “A URCA é jovem, cresceu e precisa enfrentar algumas questões relacionadas às demandas do presente”, disse o novo reitor.

O presidente da Comissão Especial, Luiz Marivando Barros, avaliou o processo como um momento positivo e democrático para a universidade. Durante os 30 dias da campanha, foram envolvidas nas atividades relacionadas ao processo eleitoral cerca de 250 pessoas. Marivando considerou o período tranquilo, diante da disputa acirrada.

Segundo a assessoria de imprensa da URCA, o governador Camilo Santana, ainda, na tarde dessa quinta-feira, ligou para o Reitor eleito e o parabenizou pela vitória. Camilo teria marcado encontro com Patrício para tratar dos projetos que envolvem o desenvolvimento da URCA.

Com o resultado, o Conselho Universitário (Consuni), deve enviar os nomes constantes na consulta para o governador Camilo Santana, para que seja homologado e seguir com nomeação e posse, que acontece em julho próximo.


Com informações Blog do Madson Wagner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.