9 de maio de 2015

Lançado Edital do Processo de Escolha do Conselho Tutelar

Foi publicado na edição de ontem (08/05) do Diário Oficial dos Municípios o Edital de convocação do Processo de Escolha dos novos membros do Conselheiro Tutelar de Altaneira. O Processo de Escolha em Data Unificada do Conselho Tutelar será conduzido por uma Comissão Especial nomeada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). 

As inscrições estão abertas e encerrarão no próximo dia 18 de maio. Os interessados devem se dirigir a sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), localizado na Rua Joaquim Soares da Silva, 341, Centro, Altaneira-CE, no horário de 08 às 11:30 e 13 às 15:30, nos dias úteis.

O processo de escolha dos conselheiros tutelares será realizado em 04 (quatro) etapas, compreendendo a inscrição a prova de aferição de conhecimento, a votação dos candidatos aprovados na prova de aferição de conhecimentos, através de voto direto, secreto e facultativo e a capacitação.

A avaliação será realizada no dia 04 de julho e a votação será realizada no dia 04 de outubro de 2015, das 08às 17 horas, na Escola 18 de dezembro, localizada Rua José Pio de Oliveira, nº 717, Altaneira- Ceará. Será utilizada para votação a urna eletrônica cedida pelo TRE.

Os novos membros do Conselho Tutelar tomarão posse em 10 de janeiro de 2016 e exercerão suas funções por um mandato de quatro anos.

Não foram divulgados os nomes dos membros da Comissão Especial do Processo de Escolha em Data Unificada do Conselho Tutelar que conduzirá todo o processo.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Elanny Cristina, cópias do edital foram afixadas nas repartições públicas e ainda compartilhadas nas redes sociais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.