21 de maio de 2015

Vandalismo na Trilha Sítio Poças

Mais uma vez a Trilha Sítio Poças é vítima de atos de vandalismo. Um angico de mais de dez anos de idade foi cortado e derrubado sobre a trilha e quase provoca acidente com os ciclistas que trenavam na tarde da última terça-feira (19/05).

O ciclista Bruno Roberto foi um dos primeiros a registrar o corte da árvore (imagem ao lado) e ficou indignado com a situação. 

“Queria saber qual a vantagem que a pessoa tem em fazer isso? Mal sabe ela que está fazendo mal a ela mesmo! Pessoa imbecil e sem noção, pois além de prejudicar a mata poderia ter causado um grande acidente com um de nos que utilizamos a trilha!”, comentou Bruno na rede social Facebook.

O secretário municipal do Meio Ambiente, Ceza Cristóvão,  também comentou a imagem compartilhada.
“Não tem diferença de ser uma árvore ou ser humano, pra mim é a mesma coisa que degolar uma pessoa, considero crime hediondo, sem falar que tenho certeza que foi maldade sem sentido”.

A professora Maria Eliane também lamentou o fato: “Lamentável!!! Em cenas como essa, eu vejo a NÃO evolução do ser humano”.

Vários ciclistas e maratonistas condenaram a agressão desnecessária à natureza e cobravam providências para descobrir a autoria do fato e evitar danos posteriores.

O ciclista Lindevaldo Ferreira também registrou o corte da árvore, “Algumas pessoas estão provocando vandalismo na Trilha do Sítio Poças. Não é a primeira vez que isso acontece, temos que descobrir quem são essas pessoas”. Confiram as imagens:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.