18 de dezembro de 2015

Dia do Município de Altaneira (57 Anos)

Painel com os resultados da primeira página de pesquisa por imagem de Altaneira no Google
Hoje 18 de dezembro de 2015 os altaneirenses comemoram 57 anos de emancipação político do Município. É Feriado Municipal. É o Dia do Município. As bandeiras serão hasteadas nas escolas e nas sedes dos Poderes Executivo e Legislativo ao dos hinos Nacional e Municipal executados pela Banda de Música formada por jovens  altaneirenses, além de um desfile cívico com os estudantes das escolas municipais. 

Apesar das boas imagens do Google e das ações do Governo Municipal, as notícias e o clima político em Altaneira não é dos melhores, por mais que se tente amenizar é grave a crise institucional entre os chefes dos dois poderes e atuação de seus membros.

O prefeito municipal, Delvamberto Soares (PDT) inaugura várias obras de infraestrutura na cidade, principalmente no tocante a urbanização, habitação e equipamentos, mas termina o seu penúltimo ano de mandato com grandes derrotas no Legislativo.

Somente por uma grande falha da presidente da Câmara Municipal, vereadora Lélia de Oliveira (PCdoB) o prefeito conseguiu homenagear seu avô Joaquim Soares da Silva, um dos líderes da emancipação política do Município, primeiro Diretor escolar e um dos homens mais respeitados na cidade em vida, com um nome de uma escola.

Uma das principais bandeiras de campanha do então candidato Delvamberto, que era incentivar os empresários locais para geração de emprego e renda virou alvo de CPI no Legislativo com o caso da Reciclan. Outros altaneirenses fecharam suas pequenas empresas e procuraram o rumo do “Sul”.

O clima é festivo e a comemoração é em grande estilo e conta pela primeira vez com uma atração nacional, o cantor sertanejo Léo Magalhães, que deve levar mais de 10.000 pessoas ao parque de Eventos da cidade na noite de hoje (18/12) para cantar os Parabéns à Altaneira.

Até o fechamento desta postagem não constavam nenhuma Mensagem dos Gestores Municipal  nos portais dos Poderes Executivo e Legislativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.