10 de dezembro de 2015

Iniciado cadastramento biométrico dos eleitores de Altaneira

Pouco movimento no Cartório Eleitoral (Foto: Raimundo Soares Filho)
Começou ontem (09/12) o cadastramento biométrico obrigatório para os quase 6 mil eleitores de Altaneira. Segundo cronograma do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) os eleitores altaneirenses têm até o dia 18 de março de 2016 para fazer recadastramento. Quem não fizer terá o título de eleitor cancelado e não poderá votar nas eleições municipais do ano que vem, além de sofrer outras penalidades como a suspensão do CPF e impedimento para tirar passaporte. 

Como os atendimentos são agendados no portal do TRE o Cartório Eleitoral que fica no Centro da cidade de Nova Olinda, ainda não tem filas para o cadastramento biométrico.

Aqueles que já possuem título de eleitor devem ir ao cartório levando um documento oficial com foto e comprovante de residência. Além da impressão digital, também serão colhidas a assinatura e uma foto do eleitor. 

Para quem nunca votou e vai fazer o título de eleitor junto com a biometria, a Carteira de Habilitação não será aceita.

Segundo informações do Chefe do Cartório Eleitoral, Cícero Morais, uma equipe será montado no Fórum de Altaneira para o cadastramento no mês de janeiro do próximo ano.

Para facilitar o atendimento e evitar filas os servidores da Justiça Eleitoral orientam a utilização do Sistema de Agendamento, por meio do qual o eleitor pode marcar a data e a hora do seu atendimento acessando no portal do TRE ou através de ligação telefônica para o nº 148, de segunda a sexta-feira, de 7 às 19h. Para o agendamento, é preciso ter em mãos o número do título de eleitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.