16 de dezembro de 2015

Quem é Léo Magalhães?

"Coragem, determinação, talento e carisma, elementos que se encaixaram na vida de um garoto chamando Léo Magalhães" assim é iniciada a apresentação do cantor em seu portal.

"Desde muito cedo em sua cidade Teófilo Otoni nas Minas Gerais, ele já demonstrava que levava  jeito pra música, mostrando as suas primeiras melodias e acordes", continua.

Na sua biografia é registrado como amante incondicional da música sertaneja desde a sua adolescência, e iniciou cantar em público, na sua cidade natal e essência do sertão em forma de música sempre constava em seu repertório e não faltavam canções de duplas sertanejas consagradas que mais se identificavam com seu estilo próprio de cantar.

Em 2003 lança seu primeiro CD com destaque para os hits: "Camas Separadas", "Amor Rebelde", "Cara Metade" e "Só da Ela no Meu Coração". 

Canções responsáveis pela marca de 150.000 cópias vendidas, rendendo a Léo o seu merecido espaço na mídia nacional.

Com os primeiros passos impulsionados pela vendagem de seu primeiro álbum, Léo foi representante nato do novo ritmo que despontava no norte e nordeste. 

Lançando já seu segundo CD com o título "Em Ritmo de Arrocha", cuja tiragem inicial de 100.000 cópias foi vendida antes mesmo de chegar às lojas.

Um novo fenômeno da música brasileira ia se moldando, e logo o terceiro CD da carreira chegava aos fãs e consagrando vários sucessos em todo Brasil, como: "Segura essa Onda", "Tranque a Porta e Me Beija" e "Alma Minha". Mais uma vez Léo é recordista absoluto em execuções de rádios em todo o Brasil.

Em seu quarto CD com um repertório em homenagem ao forró nordestino, o sucesso do cantor se junta à empresa LB Produções Artísticas, que o consagra com a marca inquestionável do mais novo fenômeno da música popular.

Vivendo um dos melhores momentos de sua vida profissional Léo lança o seu quinto CD com o título "Arrastando Multidões (Vol. 5)", que consolida de uma vez por todas o cantor ao seu país, sendo tocado e divulgado em todos os estados brasileiros. 

A frase "O artista vai onde o povo está" foi literalmente executada por Léo com os sucessos: "Mensagem Pra Ela", "Fui Homem Demais", "A Carta", "Guarda Chuva", "Amor de Novela", "Inventando Paixão", "Não Tenha Dó de Mim", "Presente de Deus" e "Locutor".

O sucesso em apenas 4 anos de carreira profissional veio a ser registrado em DVD no ano de 2007, "Léo Magalhães - Ao Vivo em São Luis do Maranhão", com um apanhado de todos os seus sucessos, fortalecendo ainda mais a sua imagem e apresentando a quem conhecia apenas suas músicas, quem era realmente o cantor Léo Magalhães no show.

Em março de 2009, Léo lançou o 6° CD e o 2° DVD da carreira, e desta vez gravados na cidade da música sertaneja "Goiânia" produzido pelo grande Maestro Pinóchio, DVD este que foi responsável pelo o início da sua nova turnê.

Um repertório com a sua cara, romântico na condição de único, e verdadeiro na relação com o povo. Léo apresentava ao Brasil várias canções que emplacaram e tocaram simultaneamente em todas as rádios. Destaque especial para "1° de abril", "O fora" e "O cara errado" e "Rafaela" uma canção que Léo fez para sua Musa inspiradora, a sua mulher que tem o nome que dá título à canção.

Em novembro de 2010, com uma estrutura surpreendente e produção musical assinada por Maestro Pinóchio, Léo Magalhães realizou mais um grande marco em sua carreira, gravou seu 3° DVD em Goiânia.

Segundo o empresário Devanilton Soares, mais conhecido por Palito MegaSom, a apresentação do cantor Léo Magalhães em Altaneira será um show histórico que vai relembrar os grandes sucessos que o fez conhecido nacionalmente e apresentar suas novas canções que fizeram o público se apaixonar ainda mais.

“Vai ser um espetáculo grandioso que reflete a alma do cantor em um dos momentos mais inspirados de sua carreira” disse Palito repetindo enredo famoso de seu amigo Léo Magalhães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.