10 de dezembro de 2015

Instituto divulga nova relação de classificados no Concurso de Altaneira

O Instituto Consulpam divulgou na noite de ontem (09/12) uma relação nominal dos candidatos aprovados na primeira fase do Concurso Público para provimento de diversos cargos na estrutura administrativa do Poder Executivo Municipal de Altaneira.

A nova relação exclui alguns candidatos que apareciam como aprovados na primeira, mas seus nomes foram excluídos desta nova lista publicada apenas com a mensagem: “RESULTADO PROVA OBJETIVA – APÓS RECURSO”.

O instituto não informou os nomes dos recorrentes e não tão pouco as razões para exclusão dos nomes de aprovados na primeira relação, apenas no item 2.5 do Capítulo V do Edital que estabelece a pontuação mínima de 50% em cada prova da 1ª Fase, para aprovação.

Outro ponto estranho é que o Instituto excluiu de sua página a primeira relação dos candidatos classificados divulgada no início do mês.

A nova relação repercutiu de forma negativa na cidade e nas redes sociais, abalando a credibilidade do concurso, provocando sérios questionamentos e ameaças de ajuizamentos de ações.

O vereador Professor Adeilton (PP), líder da bancada da oposição na Câmara Municipal, lamentou a desorganização, confusão e falta de transparência no concurso.

“Uma nova lista de aprovados? O que é isso consulpam? Em mais de 15 anos acompanhando concursos nunca havia visto tanta desorganização, confusão e falta de transparência em um concurso público” escreveu o parlamentar.

Nenhum membro da Comissão Organizadora e nenhum gestor municipal comentou a nova relação divulgada pelo Instituto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.