11 de dezembro de 2015

Instituto lança Nota de Esclarecimento sobre relação de classificados no Concurso de Altaneira

O Instituto Consulpam divulgou na tarde de ontem (10/12) nota de esclarecimento sobre a segunda relação nominal dos candidatos aprovados na primeira fase do Concurso Público para provimento de diversos cargos na estrutura administrativa do Poder Executivo Municipal de Altaneira.

Na Nota o instituto esclarece que na relação nominal divulgada na última sexta-feira (04/12) candidatos aos cargos de Nível Superior com notas abaixo dos 75 pontos constaram na relação, mas após análise de recursos interpostos por outros candidatos participantes do certame, a Banca Examinadora constatou a existência de erro na atribuição da condição de APROVADO para candidatos que estavam abaixo da média exigida em Edital.

“Em face do ocorrido, nos termos das normas editalícias, no estrito cumprimento do mecanismo recursal, embasado no parecer da Banca Examinadora, o Instituto CONSULPAM dando provimento aos recursos procedeu a devida retificação do quadro de aprovados”, diz a nota.

O próprio prefeito municipal Delvamberto Soares (PDT) havia cobrado esclarecimentos do Instituto sobre o problema.

“Não aceitamos e não vamos permitir que paire qualquer dúvida sobre a lisura e transparência desse concurso” afirmou o prefeito.

O tema foi o principal destaque nas redes sociais ontem e motivou uma série de debates, inclusive até com sugestões de representação no Ministério Público e anulação do Concurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.