2 de dezembro de 2015

Cartório Eleitoral confirma recadastramento de Altaneira para a próxima semana

Chefe de Cartório da 53ª Zona Eleitoral, Cícero Morais de Oliveira, confirmou que o recadastramento biométrico obrigatório para os quase seis mil eleitores de Altaneira tem início na próxima quarta-feira (09/10) conforme informações postadas aqui no BA no início de outubro.

Informações equivocadas surgiram na cidade informando que o recadastramento seria iniciado na manhã de ontem (31/11), mas o Cartório Eleitoral encontra-se em Correição Administrativa.


Segundo cronograma do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) os eleitores altaneirenses têm até o dia 18 de março de 2016 para fazer recadastramento. Quem não fizer o registro terá o título de eleitor cancelado e não poderá votar nas eleições municipais do ano que vem, além de sofrer outras penalidades como a suspensão do CPF e impedimento para tirar passaporte.

Os eleitores devem ir ao Cartório Eleitoral levando um documento oficial com foto e comprovante de residência. Além da impressão digital, também serão colhidas a assinatura e uma foto do eleitor. Para quem nunca votou e vai fazer o título de eleitor junto com a biometria, a Carteira de Habilitação não será aceita.

Apesar da divulgação da Nota do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informando que em virtude de contingenciamento de despesas as eleições de 2016 será pelo processo manual o Chefe de Cartório informou que não recebeu nenhuma instrução do TRE sobre o recadastramento biométrico e que está previsto para janeiro de 2016 o deslocamento de uma equipe para atendimento no Fórum de Altaneira.

Para facilitar o atendimento e evitar filas os servidores da Justiça Eleitoral orienta a utilização do Sistema de Agendamento, por meio do qual o eleitor pode marcar a data e a hora do seu atendimento acessando no portal do TRE ou através de ligação telefônica para o nº 148, de segunda a sexta-feira, de 7 às 19h. Para o agendamento, é preciso ter em mãos o número do título de eleitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.