22 de dezembro de 2015

Vereador cobra explicações da Presidente da Câmara

O vereador Antonio Leite (PRB) usou a rede social Facebook para anunciar que apresentou ontem (21/12) requerimento à presidente da Câmara Municipal de Altaneira, vereadora Lélia de Oliveira (PCdoB) solicitando informações sobre a promulgação de leis vetadas, contrário a decisão do plenário.

“Considero o ato um atentado a Lei Orgânica Municipal, ao Regimento Interno desta Casa e ao Poder Legislativo Municipal, carecendo, pois, de imediato esclarecimento” disse o parlamentar. 

O parlamentar sustentou que a presidente deveria ter humildade e reconhecer seu erro ao não votar na derrubada dos vetos, mas prefere atropelar a Lei Orgânica e o Regimento Interno promulgando leis vetadas, simplesmente para prevalecer a sua vontade pessoal.

Antonio Leite aproveitou também para criticar a omissão do vereador Professor Adeilton (PP) líder da bancada da oposição e do Bloco da Maioria que ainda não se manifestou sobre os fatos.

“Estranho também o silêncio do Líder da oposição, que tanto prima pela legalidade dos atos do Executivo” escreveu Antonio Leite.

O vereador Antonio Leite cobrou, ainda, as cópias do áudio e do vídeo da última Sessão Ordinária do ano realizada no dia 11 de dezembro de 2015, mas ainda não obteve respostas.

O vereador Edezyo Jalled (Sem Partido) reassumiu ontem (21/12) o seu mandato e declarou apoio ao colega Antonio Leite. O vereador Gilson Cruz (PT) também foi solidário ao vereador republicano e reforçou as cobranças e esclarecimentos a Chefe do Poder Legislativo.

A presidente da Câmara que se encontrava na Câmara na manhã de ontem (21/12) não se manifestou sobre o pedido do vereador republicano.

Até o fechamento desta postagem o vereador Professor Adeilton também não tinha se manifestado sobre a nota de seu colega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.