23 de dezembro de 2015

Governo do Estado promove 692 policiais militares em Juazeiro

Policiais Militares do Cariri aguardam solenidade de promoção (Foto: João Alves)
O Governo do Estado continuou ontem (22), a série histórica de promoções dadas aos militares da Polícia e Corpo de Bombeiros Militar, percorrendo as principais cidades do Estado. Desta vez, o governador Camilo Santana realizou cerimônia em Juazeiro do Norte onde foram agraciados 658 policiais e 34 bombeiros com a lei que garante promoção por tempo de serviço, totalizando 692 profissionais da segurança pública do Cariri. 

No total, serão beneficiados 8.891 militares, tornando a promoção de 2015 como a maior da história das duas corporações - 8.203 policiais e 688 bombeiros. A iniciativa é mais um passo na valorização da segurança pública cearense, que já apresentam bons resultados, como a redução de 9,8% nas mortes violentas no ano e 396 vidas salvas em 2015, se comparados ao mesmo período do ano passado – e 16,9% em Fortaleza.

O chefe do Executivo cearense falou do compromisso do Governo do Ceará com as corporações e o empenho que cada militar assumiu ao servir o Estado. “Isso não é só um ato de assinatura de promoção do governador, é o reconhecimento, a história de cada um de vocês, homens e mulheres, que dedicam suas vidas para garantir a segurança do povo cearense. Peço que a bravura do dia a dia continue, para que possamos diminuir cada vez mais os índices de violência no Estado”, solicitou.

O secretário da Segurança, Delci Teixeira, convocou os militares para continuarem garantindo segurança para população cearense. “Essa valorização nos traz uma responsabilidade ainda maior de continuarmos trabalhando e apresentarmos um resultado de excelência porque o povo do Ceará não merece esses índices de violência registrados, não só no Estado, mas em todo o território nacional. Temos a consciência que temos muita coisa para fazer na área da Segurança Pública, mas os resultados positivos estão aparecendo”, salientou.

A major Solange Oliveira, primeira mulher a assumir a patente de tenente-coronel da Polícia Militar do Cariri, falou sobre a promoção e reforçou o empenho que cada militar tem com o Estado. “Esse é um momento épico, glorioso, na história da Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros do Ceará. Sem dúvidas nos emociona porque é uma conquista inesquecível. Todos nós, cada vez mais, firmamos o compromisso de prestar um bom serviço para sociedade cearense”, enfatizou.

Na ocasião o governador Camilo Santana anunciou a criação do Colégio da Polícia Militar do Estado do Ceará no Cariri.


“Estou muito feliz porque assinei hoje, aqui em Juazeiro, o decreto que cria o mais novo Colégio da Polícia Militar do Estado do Ceará, que só existia em Fortaleza e agora teremos no Cariri. Essa unidade será, sem dúvidas, um ambiente que possibilitará uma educação de qualidade aos filhos de militares e da comunidade civil cearense”, afirmou o governador.

Os altaneirenses Antonio Sarafim Teles e Francisco Jairo Teixeira Neto também foram agraciados com a promoção. Os familiares dos dois policiais prestigiaram a solenidade.

Participaram ainda da solenidade o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque; o secretário-chefe da Casa Militar, coronel Túlio Studart; o comandante geral da Polícia Militar do Ceará, coronel Geovani Pinheiro; o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, coronel Carlos Gurgel; além de deputados federal e estadual, prefeitos da região, representantes de associações e familiares dos promovidos.

Com informações Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.