17 de abril de 2016

Cid promete lutar até a última hora contra impedimento, mas quer PDT fora do Governo

O ex-governador Cid Gomes (PDT) participou de reunião ontem (16/04) com presidente Dilma Rousseff para tratar ações relacionadas ao movimento contra o processo impedimento na Câmara Federal.

Cid disse ontem à noite que vai trabalhar até o limite para que a presidente não sofra o impeachment, mas afirmou que, se a petista sobreviver no cargo, defenderá “no dia seguinte” que o PDT deixe a base do governo que, segundo ele, tem “problemas enormes”.

O ex-governador reconheceu que a oposição parece ter votos para dar seguimento ao afastamento da presidente, mas ressaltou que as coisas podem mudar e lembrou que o movimento contra o impedimento conseguiu virar votos nas últimas horas. “Quem cantar vitória antes do tempo vai errar.”

Cid afirmou que a militância contra o impedimento significa a defesa de um “valor democrático”. Ele também disse que espera que as pessoas entendam que a questão vai além da disputa que se coloca hoje em primeiro plano.

O ex-governador disse que ficará em Brasília o tempo que for necessário e afirmou que o impeachment se dá hoje em torno de uma maioria não republicana. “Imaginem se amanhã uma maioria se constrói para afastar o PGR (Procurador-Geral da República)?”, afirmou.

O PDT quer lançar o também ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, a presidência em 2018. A aliança da sigla com o PT já tinha prazo para acabar. O que Cid propõe, no entanto, seria um adiantamento dessa ruptura.

Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.