25 de abril de 2016

Sindicato ameaça recorrer a Justiça por reajuste dos professores

Diretoria do Sinsema em reunião com professores na ARCA (Foto: Divulgação)
A direção do Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira (SINSEMA) reuniu-se com um grupo de professores da rede municipal de ensino na manhã de ontem (24/04) na sede da Fundação ARCA, com o objetivo de discutir a campanha salarial do ano 2016 para os profissionais do magistério.

Segundo nota divulgada pela direção da entidade a presidente, professora Lúcia Lucena, na abertura da reunião comunicou os informes gerais de reuniões anteriores com o secretario municipal de Educação e mostrou o resumo das folhas de pagamento dos professores.

Ainda segundo a nota os professores compõem a única categoria que não recebeu nenhum reajuste este ano e que a reposição cobrada é 11,36%.

“A estratégia que o Município vem adotando é a alegativa de crise e a falta de recursos” diz a Nota.

A direção da entidade informa também que o secretario da pasta se comprometeu em se reunir com a categoria para expor a situação e apresentar documentação, mostrando as reais situações do Fundeb, mas reunião não se realizou aconteceu.

“Diante de nenhuma decisão, na reunião de hoje ficou acordado que o pedido de reajuste será feito via judicial. O sindicato já esta colhendo a documentação” encerra a Nota.

Constata-se pelas imagens compartilhadas na rede social Facebook que além da diretoria da entidade apenas dez professoras compareceram a reunião. Confiram as imagens:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.