18 de junho de 2016

Presidente Tribunal de Justiça suspende Liminar que afastava prefeito de Nova Olinda

A presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, desembargadora Maria Iracema do Vale suspendeu na tarde de ontem (17/06) a Liminar do Juiz de Direito, Titular da Comarca de Nova Olinda, que afastou do cargo o prefeito municipal Francisco Ronaldo Sampaio (PDT).

Na decisão a desembargadora sustenta a determinação de afastamento do Prefeito Municipal possui o condão de acarretar grave lesão à ordem pública do Município de Nova Olinda que a suspensão dos efeitos da tutela é medida que se impõe, mas adverte que a decisão pode ser revista.

“Destaque-se, por oportuno, que a apreciação da matéria considerou somente os fatos indicados até o presente momento, mas que acontecimentos supervenientes, apurados em instrução regular, que demonstrem, de forma suficiente e inequívoca, o risco à apuração, poderão fundamentar decisão futura de afastamento”, escreveu a desembargadora.

O prefeito Ronaldo Sampaio lançou nota na rede social Facebook comunicando a suspensão da Liminar, lembrando a sua votação no pleito de 2012 e agradecendo o apoio que recebeu e promete retornar as suas atividades.

“Desde já, agradeço à todos que acreditaram e confiaram em meu regresso. Logo, logo estarei em Nova Olinda, retornando minhas atividades administrativas, e garantindo que a soberania do voto popular seja respeitada. Vamos trabalhar, porquê é com trabalho que se faz uma administração”, escreveu Ronaldo.

O vice-prefeito Cabeludo que assumiu o cargo de prefeito por 35 dias também lançou nota na mesma rede social e continua a disposição da comunidade e que seu posicionamento deverá ser de respeito a decisão da Justiça.


“Tenho a convicção de que nesse em curto prazo promovi atos de moralização da gestão pública e adotei as medidas que considero corretas, consciente que sou empregado do Povo e ali estive para servir e bem” escreveu Cabeludo.



Cabeludo pediu calma a todos e que esperem e vai aguardar a Justiça trabalhar e “deixar a razão pra quem de direito”.

Nas redes sociais tanto o prefeito como o vice-prefeito tem recebido apoio de seus simpatizantes.

O prefeito Ronaldo Sampaio deve reassumir o cargo na próxima segunda-feira (20/01) data prevista para nomeação e posse dos professores aprovados em Concurso Público, ato convocado pelo prefeito em exercício que ainda não foi confirmado pelo prefeito Ronaldo Sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.