3 de maio de 2017

Desfile e apresentação de projetos educacionais marcam os 53 anos de instalação do Distrito São Romão

Estudantes desfilam com Brasão da Escola Joaquim de Morais (Foto: João Alves)
Na noite desta terça-feira (02/05) o Governo Municipal, por intermédio da Escola Joaquim de Morais, localizada nesta localidade, junto à Secretaria de Educação, promoveu uma série de atividades que agregou todas as instituições de ensino da sede.

O início do evento foi marcado pelo desfile cívico, na Avenida Maximino Ferreira, das escolas de Ensino Fundamental 18 de Dezembro, Joaquim Rufino de Oliveira, Joaquim Soares da Silva, da educação infantil Disneylandia e Ciranda do Saber, além da anfitriã Joaquim de Morais que apresentaram em forma de cartazes e faixas os projetos desenvolvidos junto aos (as) alunos (as) que protagonizaram este momento.

Paralelo a estes momentos, as Fanfarras da Escola 18 de Dezembro e da Escola Estadual Padre Luís Filgueiras (Nova Olinda) e a Banda de Música Padre David Moreira (Farias Brito) animavam com músicas e coreografias, principalmente quando da passagem das rainhas que representavam as comunidades do entorno do São Romão.

O 53º aniversário do Distrito São Romão foi acompanhado de um bom púbico. Fizeram uso da palavra, o prefeito Dariomar Soares, a secretária de educação, a professora Leocádia, o secretário de governo, professor Deza, o diretor da escola anfitriã, Antonio Clecio, além de todos os demais diretores das escolas que a uma só voz mencionaram acerca da importância da data para a comunidade, além de citarem os recursos naturais que a embelezam. Os professores coordenadores Dhony Nergino e Robernilson Venâncio ligados a Joaquim de Morais foram os cerimonialistas do evento.

Os vereadores Valmir Brasil e Ciê Bastos, além do ex-vereador Antonio Henrique, professores (as) e demais funcionários públicos prestigiaram o evento que ainda contou com a abertura do campeonato de futsal.

Vale notar que a Lei Estadual nº 6.796, de 20 de novembro de 1963, eleva o povoado do São Romão a categoria de Distrito.

Com informações Assessoria de Comunicação do Governo Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.