27 de agosto de 2019

Câmara instala nova CPI em Altaneira

Membros da Comissão na reunião de instalação da CPI (Foto: Felipe Silva)
Na manhã de ontem (26/08), no plenário da Câmara Municipal de Altaneira, foi instaurada uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de investigar denúncias de irregularidades nos contratos firmados para a aquisição e distribuição de combustível e locação de veículos pelas diversas secretarias municipais de Altaneira.

Os membros da CPI foram indicado pelos líderes partidários e nomeados pelo presidente da Casa. Após eleição a Comissão ficou assim constituída: vereadora Zuleide Ferreira (PSDB) foi eleita Presidentevereador Antônio Leite (PDT) é o Relator e o vereador Valmir Brasil (PDT), ficou como Secretário.

A CPI terá prazo de 90 dias para concluir as investigações dos contratos de duas empresas, sendo uma sediada na cidade de Assaré e outra na cidade de Nova Olinda. A primeira presta serviços locação de veículos e a segunda fornece combustíveis a gestão municipal. Os contratos que serão investigado referem-se aos exercícios financeiros de 2017 e 2018.

O portal oficial do Legislativo informa a CPI irá se reunir todas as segunda-feira, às 9h no Plenário da Câmara Municipal e que todas as reuniões serão transmitidas pela página oficial da Câmara no Facebook.

Na primeira reunião a CPI aprovou, por unanimidade de seus membros, dez requerimentos, todos de autoria do vereador Antônio Leite (PDT), o primeiro requer a requisição junto a Presidência da Câmara, designação de assessoria jurídica, contábil, e a designação de servidores dos quadros da câmara, para atuarem junto a esta comissão e os demais solicitam documentos aos gestores dos quatro fundo municipais.

Prestigiaram a reunião de instalação da CPI o vereador Flávio Correia (Solidariedade), a vereadora Silvania Andrade (PT), o ex-presidente da Casa, Raimundim e o Assessor Jurídico. Dr. Normado Sousa.

A reunião de instalação da nova CPI da Câmara Municipal de Altaneira foi transmitida em tempo real na sua página na rede social Facebook.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.