6 de agosto de 2019

Campanha quer transformar Chapada do Araripe em Patrimônio da Humanidade

Vista parcial da Chapada do Araripe em Crato-CE (Foto: Divulgação)
Um platô central situado na divisa dos estados do Ceará, Pernambuco, Piauí e Paraíba, a Chapada do Araripe abriga fontes, grutas, sítios paleontológicos e arqueológicos, além de vasta cultura popular. E é pensando nesta vasta riqueza natural que o Sistema Fecomércio Ceará, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc), em parceria com a Fundação Casa Grande, cria campanha para transformar a região em Patrimônio da Humanidade.

Para conquistar esse reconhecimento, o Sesc dá o primeiro passo hoje (06/08) com a realização do Seminário Internacional de Patrimônio da Humanidade da Chapada do Araripe, o marco para iniciar a campanha.

O Seminário vai até próximo dia 9 nas cidades de Juazeiro, Crato e Nova Olinda, e vai reunir todos os personagens, das diversas instituições nacionais e internacionais, representativos do processo de validação do Patrimônio da Humanidade.

Até o momento, a Universidade Federal do Cariri (UFCA), Universidade Regional do Cariri (Urca), o Geopark Araripe, o Governo do Estado, Prefeituras e Organizações Não Governamentais da localidade estão confirmadas.

Os objetivos desse primeiro encontro são discutir a importância da Região como Patrimônio da Humanidade; compreender os mecanismos, os processos, as ferramentas que são necessários a partir da discussão para os próximos passos; fomentar as parcerias necessárias para a concretização do projeto, e alavancar parceiros para garantir o reconhecimento.

Com informações portal O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.