17 de dezembro de 2025

Presidente nega censura na Câmara de Altaneira

Vereador Deza Soares (PT) é o presidente da Câmara de Altaneira (Foto: Marcos Lima)

Foi publicada na manhã de ontem (16/12) nas redes sociais da Câmara Municipal de Altaneira uma “nota de esclarecimento” sobre a omissão de debates importantes na última sessão do Legislativo do ano de 2025.

Logo no primeiro parágrafo da nota a Câmara esclarece que é publicada no portal do Legislativo “um resumo com os principais pontos discutidos” e para quem deseja um acompanhamento mais detalhado a ata da sessão é disponibilizada. Ocorre que a ata da sessão só é disponibilizada após aprovação na sessão seguinte, ou seja, no mínimo oito dias depois.

A nota informa também que “em nenhum momento houve intenção, por parte da assessoria ou da Presidência da Câmara, de censurar ou omitir a fala de qualquer vereador”, esclarece também que “o resumo divulgado não registra intervenções como apartes, questões de ordem, falas pela ordem ou manifestações no tempo da liderança”.

A nota confirma que temas importantes da sessão foram omitidos do portal do Legislativo, mas nega que seja censura.

Ao final a nota reforça que a Presidência da Câmara e sua assessoria permanecem abertas ao diálogo e as solicitações e finaliza: “Caso algum parlamentar deseje, dialogando, é possível a inclusão de sua fala, sempre com respeito e transparência”.

O embate se deu em face de que a Assessoria da Casa publicou no portal do Legislativo críticas do vereador Junior Paulino e do presidente Deza sobre um processo administrativo instaurado na Secretaria de Educação, mas não registrou a defesa do Líder do Governo Paulo Robson.

Confira a nota da Câmara na íntegra:


Leia também:

Presidente da Câmara censura Líder da Prefeita em Altaneira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.