14 de junho de 2010

PV oficializa candidatura de Marina à Presidência

Foto por Ed Ferreira/AE

O PV oficializou na manhã desta quinta-feira (10) a candidatura de Marina Silva à Presidência. A legenda deve gastar R$ 90 milhões na campanha de Marina, segundo afirmou hoje na convenção do partido o presidente da legenda, José Luiz Penna. Apesar da candidatura já ter sido anunciada, Marina ainda não discursou no evento, o que só deve acontecer depois das 15 horas.

O evento estava marcado para começar às 10 horas, mas, esvaziado, só começou depois das 11 horas. No período da manhã, falaram Penna, o coordenadora da pré-campanha, Alfredo Sirkis, e colaboradores do plano de governo do PV.

Marina deve ser a última a falar, após o discurso do empresário Guilherme Leal, escolhido para ser seu vice na chapa à Presidência. Na segunda fase do evento também devem discursar o deputado federal Fernando Gabeira, pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro, o teólogo Leonardo Boff e o presidente da legenda.

O PV apresentou também as diretrizes da campanha. Pela manhã, Sirkis ressaltou a necessidade do partido ter candidatos próprios nos Estados. Até agora, a sigla apresentou os nomes dos verdes que disputarão o comando de governos estaduais: São Paulo (Fábio Feldmann), Rio de Janeiro (Fernando Gabeira), Luiz Bassuma (Bahia), José Fernando Aparecido (Minas Gerais), Sérgio Xavier (Pernambuco), Montserrat Martins (Rio Grande do Sul), Fabiano Piovezani (Santa Catarina), Reynaldo Nunes (Sergipe), Paulo Salamuni (Paraná) e Eduardo Brandão (Distrito Federal).

Para conquistar votos, o PV deve fazer uma campanha voltada para o eleitorado feminino. A legenda aposta na identificação das mulheres com a trajetória de vida de Marina Silva.

Com informações do R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.