16 de outubro de 2011

Festa de Outubro 2011: mais um ano de sucesso

Calçadão em Altaneira lotado na última noite de festa - foto João Alves

Apesar das críticas iniciais em relação a programação social os festejos da Padroeira de Altaneira, Santa Teresa D´Avila, superou a média de público dos últimos anos.

Segundo cálculos da Polícia Militar no show das bandas Forró Real, Forró Bem Bolado e Forró Namoro Novo, o público da Praça Manoel Pinheiro de Almeida foi superior a 3.500 pessoas, o que representa mais da metade da população do Município.

A Festa da Padroeira é um dos momentos mais aguardados pela comunidade altaneirense que recebe milhares de visitantes todos os dias.

A festa é também o momento em que os altaneirenses que trabalham em outros estados retornam à cidade para rever parentes e amigos, participar das novenas na Igreja Matriz e dos shows no Calçadão da Praça Manoel Pinheiro.

Já é comum a formação de comitiva de outros estados para participarem da Festa. A Festa da Padroeira teve início no dia 06 com o cortejo do Pau da Bandeira e grande forró com Toca do Vale e Apimentados do Forró.

A programação festiva seguir com a tradicional Seresta com João Dino, Batista e Trio Anos Dourados (07), Show de Fernando Mendes, Fran & Felix e Mauricio Jorge (08), Baile Show Joãozinho & Banda Sete, revivendo os anos 80 e Tiaguinho Mala Mansa (09), Banda Swing Moreno, Geraldo Massa e Sousa Cobra (13) e grande momento da festa com Forró Real, Forró Bem Bolado e Forró Namoro Novo que encerrou o Show às 5h. da madrugada.

A festa foi encerrada com o Show da comunidade Católica Sal da Terra e contou ainda com Festa da Terceira Idade, no dia 09, a apresentação dos Artistas da Terra no dia 10 e a Festa das Crianças com Patati-Patatá, brincadeiras e alegrias no dia 12.

A festa ocorreu em clima de paz, não houve incidentes graves, apenas algumas ocorrências corriqueiras.

No próximo ano a data da festa será alterada em face das eleições que realizar-se-ão no dia 07, dessa forma a festa deve ter início entre os dias 09 e 12, mas o novo Prefeito Delvamberto Soares antecipou que fará um grande investimento para a Festa, pois, além da tradição e da diversão a festa da padroeira também é geradora de emprego e renda para os altaneirenses.

Confira fotos do Show da banda Forró Real:

7 comentários:

  1. Muito Forro de Plastico nesta festa de 2011 e isso precisa ser superado, existem muitos artistas do forro pé de serra e afins que fazem muito sucesso e merecem um espaço nos festejos de nossa terra. Fabio Carneirinho, Flavio Leandro, Caninana do Forro, Dorgival Dantas,Waldonys, Rastapé, Italo e Reno, Flavio José estre outros podem ter um espaço nas festas Públicas de Altaneira.

    ResponderExcluir
  2. A festa foi ótima, tinha no palco mulheres semi-nuas, uns caras desvalorizando a mulher, por outro lado valorizando a bebedeira, que muitos acham muito bom, mas esquecem que o álcool tira a consciência da pessoa, como foi visto por muitos o triste comportamento de um dos nossos parlamentares em discussão com um dono de barraca.

    ResponderExcluir
  3. A questão é o que sempre foi, motivos políticos e familiares e também de amizade, por que trazer Fabio Carneirinho, se eu posso trazer meus amigos da namoro novo?, porque trazer Flávio Leandro lá de tão longe, se tem meus amigos de forró real, forró bem bolado. De quem eram o som e palco da festa? quem trouxe e organizou as bandas? o nosso amigo Palito, que sempre se preocupa em trazer os amigos dele... pra não fazer desfeita, e não está nem aí pra cultura e pra qualidade das músicas que o povo vai ouvir!

    ResponderExcluir
  4. Gigi, mais uma vez escreve motivado pela paixão e sem nenhuma razão.
    Fabio Carneirinho e Flavio Leandro são amigos nossos, (meu, de Delvamberto e Palito) de longas datas, inclusive o Flavio foi meu colega por três anos no ensino médio.
    Ambos não participaram da festa por problemas na agenda.
    Almocei com Fabio Carneirinho em Juazeiro na semana passada, ele estava feliz com nossa vitória e lamentou não participar da Festa.

    Respeito o direito da livre expressão, mas temos que ter cuidado em analisar os fatos para não cometermos injustiças.

    ResponderExcluir
  5. Meu Caro Claudio,
    A Festa tem limites orçamentários, é realizada por licitação, nomes como os que você citou, tem cachê altos, fora dos padrões.
    Por outro acredito que a comissão organizadora faça uma pesquisa para saber a preferência popular.
    A festa não é um blog que escolhemos o que deve ser publicado, a festa é feita para a maioria e a participação popular foi grande e gerou renda para o município.
    Quem não gosta, como eu, assiste de fora, foi o que fiz.

    ResponderExcluir
  6. Quem não gosta e não quer assistir de fora, faz o quê?

    O Cidadão("Blogueiro") não pode escolher o que pode ser feito com os recursos provindos de impostos pagos pelo tal?

    Muita gente concorda comigo e com meu irmão Givanildo Gonçalves.

    ResponderExcluir
  7. Amigo Deurisberto, queria apenas que os gestores enfrentassem os problemas, não aumentassem os que já têm. Acho muito dificil um artista ter mais de uma semana preenchida na sua agenda, Flávio Leandro por exemplo teve do dia 10 ao dia 20 livre, pq não o trouxeram? ele num é seu amigo? vai dizer o q o dinheiro do governo municipal não dá? isso me preocupa, pois o ano passado ele veio? e então? mas meu objetivo não é falar sobre o governo municipal, mas sim como este lida com os problemas da sociedade. Eu não sou do tipo que vejo um problema e fico vendo de fora, e espero que o seu irmão, atual Prefeito também não seja, pois confio a ela a mudança da realidade de Altaneira. E me desculpe por só falar pela paixão, mas é que em questão de música me dói muito ver um criança cantando: "masi raparigueiro do que eu... só papai" quando eu ouvi isso deu vontade de pular com uma corda no pescoço de cima de um pé de coentro.

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.