14 de outubro de 2011

Íntegra do Discurso de Delvamberto na Sessão Solene de Posse


Delvamberto Soares (foto) prefeito eleito e diplomado tomou Posse, juntamente com seu vice, Dedé Pio, em Sessão Solene da Câmara Municipal de Altaneira, realizada na tarde de hoje (14/10) no Auditório da Secretaria de Trabalho e Assistência Social.

Delvamberto, mais uma vez, fez um discurso forte reafirmando seus compromissos de campanha e agradecendo o apoio recebido na campanha.

Confira a seguir a íntegra do discurso de Delvamberto por ocasião de sua Posse:

Excelentíssimo Senhor Vereador Deza Soares, Presidente em Exercício da Câmara Municipal

Excelentíssimo Senhor João Ivan Alcântara – representante dos ex-prefeitos Municipais

Excelentíssimo Senhor Raimundo Nogueira Soares, representante dos ex-presidentes da Câmara Municipal.

Senhores Vereadores, minha leal vereadora Lélia.

Meu querido filho Juan, que apesar de todos os seus problemas, assim como o povo de Altaneira, nunca perdeu a esperança em dias melhores, na sua pessoa agradeço a todos os membros da minha família.

Meu querido amigo Dedé Pio, honrado e leal companheiro de chapa,

Meus caros dirigentes partidários, lideranças comunitárias, amigos de cidades vizinhas, minhas senhoras e meus senhores.

Este é momento em que todo cidadão, poderia se dar por realizado, pois são poucos os filhos da terra que conseguem ser eleito Prefeito de seu Município, m
as para mim este é um momento de grande responsabilidade, pois tenho a obrigação de fazer diferente, tenho a obrigação de trabalhar incansavelmente para melhorar as condições de vida de nosso povo.

E tenham certeza, vamos trabalhar noite e dia para conseguirmos recursos para transformar a realidade de nosso Município.

Desde a campanha de 2008 assumi ao lado da Dra. Magdala o compromisso de buscar vias concretas para gerar emprego e renda em nossa cidade e realizar as obras reclamadas há muitos anos pelo povo altaneirense.

Uma pequena diferença de apenas 15 separou o nosso projeto da vitória nas urnas. Por decisão da Justiça eleitoral o povo de Altaneira foi chamado às urnas para escolha de um novo Prefeito antes do prazo legal.

Ao lado agora do amigo Dedé Pio enfrentamos uma campanha difamatória por parte de alguns adversários que se escondiam covardemente atrás das mídias digitais.

Iniciaram a campanha com apelidos pejorativos, depois entraram com ação de impugnação de registro com falsa acusação de concessão de emprego em troca de votos, posteriormente acusaram-me de um milionário débito na receita federal e por fim veio a estória das cestas básicas.

Essas ações mentirosas e difamatórias buscavam desestabilizar a nossa campanha, mas nenhuma surtiu o efeito desejado, pois o povo já estava decidido por uma Altaneira do jeito Certo.

Por outro lado decidimos realizar uma campanha propositiva, imprimimos as nossas propostas e entregamos ao povo para cobrança futura.

Nunca afirmamos que iríamos realizar tudo em apenas um ano de mandato, nossas propostas transcendem governos, mas vamos dar início a todas elas, algumas serão adotadas logo nos primeiro dias do nosso Governo.

Senhor Presidente, Senhores e Senhora Vereadora, já na próxima Sessão Plenária enviaremos os projeto de lei instituindo os Programas Cartão Mãe, Bebê Saudável e o Bolsa Universitária.

Já estamos sondando empresários para instalar em nosso Município empresas que possam gerar emprego e renda aqui.

Outras medidas serão adotadas para realizarmos uma a uma as nossas propostas, pois acredito que nessa campanha a esperança de nosso povo venceu as mentiras de nossos adversários.

Faço este registro apenas para que não esqueçamos que essas práticas pequenas não devem mais ser usadas, pois o povo é sábio, os eleitores souberam distinguir bem o joio do trigo, como diz o ditado popular.

Vale lembrar também que os altaneirenses compareceram às urnas em massa, num clima de paz e tranqüilidade, esta eleição contou com a maior participação de toda a história de Altaneira, apesar de ser um pleito suplementar.

Este pleito em particular revelou o apreço que o altaneirense tem pela democracia, revelou, ainda a consciência cívica de nosso povo.

A soberania popular foi exercida em sua plenitude, inclusive sob fiscalização ostensiva da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Federal, nunca antes vista em nossa terra, além é clara das ações diligentes do representante do Ministério Público e do nosso competente Juiz Eleitoral.

Estou convencido de que essa foi a eleição mais limpa de nossa história, não só pelo grande aparato policial que evitaram práticas escusas, comuns nos pleitos eleitorais, mas também pelo não uso da máquina administrativa municipal em favor de candidatos.

Todos sabem, e eu agradeço de público o apoio do Prefeito Raimundim, mas em nenhum momento da campanha a máquina administrativa foi usada na nossa campanha, prática comum em outros pleitos.

Vencemos uma eleição limpa e com uma ampla maioria, a maior da história política de nosso Município isto além de ser motivo de alegria para muitos é também sinônimo de grande responsabilidade para mim, para Dedé Pio e nosso futuro Secretariado.

Recebemos 2.693 votos dos altaneirenses, são exatos 500 votos a mais que na eleição de 2008, daí a esmagadora maioria, o povo mandou um recado direto de que sabem o que é melhor para sua terra.

Pra fazer política tem que ter credibilidade e respeito pelo povo e foi sempre o que fizemos e iremos continuar fazendo.

No nosso Governo o povo vai está sempre em primeiro plano, este será o nosso compromisso até o final do nosso mandato.

Parabenizo, novamente, e nunca me cansarei de fazê-lo, o povo altaneirense, sujeito maior nessa vitória.

Muito Obrigado Altaneira!

Muito Obrigado Altaneirenses!

Um beijo do coração de todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.