13 de abril de 2014

Lagoa do Sapo volta a ser ponto de lazer em Altaneira

Banhistas na Lagoa do Sapo em Altaneira (Foto: Raimundo Soares Filho)
Ponto de encontro da juventude altaneirense nas décadas de 70 e 80 do século passado a Lagoa do Sapo, mais conhecido por “Barragem de Ivan” voltou a ser ponto de lazer dos altaneirenses. A instalação de um lixão nas proximidades do prado e uma grade rachadura na parede original afastaram os banhista do local.

Após uma intervenção na parede da barragem pelos atuais proprietários da área, Mundim Soares e Palito MegaSom que consertaras rachaduras na barragem de pedra cobrindo-a com argila a água voltou a se acumular e os banhistas voltaram ao local marcado pelo contraste das águas escuras com os enormes lajeiros.

Na tarde deste domingo (13/04) cerca de cinquenta banhistas de todas as idades mergulhavam nas águas e arriscavam a travessia até as pedras para mergulho nas águas mais profundas.

Palito disse que pretende adquirir uma nova faixa de terra para facilitar o acesso a barragem e que no próximo ano aumentará um pouco mais a parede para que a “sangria” seja pela parte de alvenaria.

“Não lembrava mais da grande beleza deste lugar, vamos melhorar a estrutura para ofertar uma boa área de lazer a todos” disse Palito em visita à barragem na tarde de hoje. 

Confira outras fotos da Lagoa do Sapo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.