9 de abril de 2014

Presidente mais uma vez ignora líderes na Câmara Municipal

Vereadores Flavio Correia e Edezyo Jalled na Sessão de ontem (Foto: Junior Carvalho)
A presidente da Câmara Municipal de Altaneira, vereadora Lélia de Oliveira (PCdoB) mais uma vez ignorou solicitações dos líderes em Plenário. O vereador Edezyo Jalled (Solidariedade) usou seu espaço durante o expediente para cobrar, segundo o parlamentar, pela décima quinta vez, uma resposta sobre os requerimentos sobre a disponibilização do áudio das sessões e a Legislação Municipal no Portal do Legislativo. 

Mudando totalmente de assunto a presidente disse que ia adotar providências referentes a outros requerimentos. Questionada mais uma vez, a presidente quedou-se inerte e ignorou total o líder da bancada da maioria na Câmara Municipal.

Por sua vez após a leitura do Ofício do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/CE), comunicando a desaprovação das contas de gestão do Fundo Geral do Município de responsabilidade do ex-prefeito Antonio Dorival de Oliveira, o vereador Flavio Correia (Solidariedade) solicitou que a referida prestação de contas fosse encaminhada a Comissão Permanente para seja iniciada a devida análise para posterior julgamento em Plenário.

A presidente Lélia também ignorou o pleito do líder do Prefeito na Casa e determinou a leitura de outros requerimentos e posteriormente o encerramento da Sessão.

O líder da bancada da oposição, vereador Professor Adeilton (PP) também vem sendo ignorado nos seus pleitos, uma vez que um dos requerimentos cobrados pelo vereador Edezyo é de sua autoria.

Adeilton também vem cobrando, desde a reabertura dos trabalhos do Legislativo que a presidente apresente em Plenário a Proposta de Emenda à Lei Orgânica que transfere o ônus do pagamento do vereador licenciado em virtude de assumir Secretaria para o Executivo.

A proposta de emenda que conta com assinatura de cinco parlamentares nunca foi apresentada. Depois de sua leitura em plenário deve ser remetida a Comissão Permanente e posterior votação em dois turnos.

Clique aqui e confira o Portal do Legislativo de Altaneira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.