29 de maio de 2014

Escola Santa Tereza participa da Olimpíada Brasileira de Matemática

O pátio da Escola também foi usado como local de prova (Foto: Sybele Rúbia)
Os estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio Santa Tereza participaram hoje da primeira fase da 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), que irá reunir mais de 18 milhões de estudantes de escolas públicas de todo País. Nesta etapa, as provas com 20 questões objetivas foram aplicadas nas escolas e os 5% com as melhores pontuações passarão para a segunda fase, a ser realizada no dia 13 setembro. 

A segunda fase, que ocorre em cerca de nove mil centros de aplicação, define os medalhistas e ganhadores de menções honrosas. A prova terá seis questões dissertativas, na qual o estudante precisa explicar os cálculos e o raciocínio utilizados.

A relação dos alunos premiados será divulgada no dia 1° de dezembro, no site da Obmep. Em 2014, serão 500 medalhistas de ouro, 1.500 de prata e 4.500 de bronze, além de 46.200 ganhadores de menções honrosas. Também recebem prêmios os professores, escolas e secretarias de educação dos municípios que se destacam pelo desempenho dos alunos.

Este ano, se inscreveram 46.712 escolas, de 5.533 municípios, com estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, nos níveis 1 e 2, além dos alunos do ensino médio, que fazem a prova do nível 3.

Não temos informações do número de estudantes altaneirenses que participaram da primeira fase da Obmep, mas foi o Blog da Escola que foi “grande adesão e apoio das escolas, professores, pais e alunos, o programa frutificou e novos projetos foram iniciados, possibilitando novos acessos a um ensino de matemática diferenciado”.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) é promovida pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com recursos dos ministérios da Educação (MEC) e da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). O objetivo é estimular o estudo da matemática nas escolas públicas e revelar talentos.

Com informações Agência Brasil e Blog da Escola Santa Tereza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.