27 de maio de 2014

Servidor Municipal considera "Prêmio Escola Nota 10" apenas “como jogada política”

Uma das conquistas mais comemorada pelos profissionais da educação do município de Altaneira foi taxada de “jogada política em um cenário político de ano de eleição”. O comentário foi do servidor municipal Givanildo Gonçalves em publicação do blogueiro Junior Carvalho em que elogiava a conquista da Educação Municipal.

Ignorando todas as postagens nos diversos blogs da cidade, as dezenas de comentários nas redes sociais, nas ruas, na Rádio Altaneira e até na Sessão da Câmara Municipal, o servidor indaga de forma debochada: “Qual é a escola nota 10, mesmo?”. 

Na sequência complementa: “A única coisa que eu vi foi uma jogada política em um cenário político de ano de eleição! Já falando em educação de qualidade, nunca passou nem perto de Altaneira!”.

Givanildo Gonçalves vai mais longe e levanta suspeita sobre os índices do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do estado do Ceará. “Situações que não podem ser exposta me fazem não acreditar nos índices do SPAECE”.

O servidor municipal também critica as decisões administrativas do prefeito Delvamberto Soares (Pros) que preferiu investir em calçamento do que atender uma sugestão sua de comprar um ônibus para o transporte universitário.
“Quem sabe um calçamento ou uma quadra seja mais importante que a qualificação humana e profissional da juventude altaneirense...” critica mais uma vez.

O Acadêmico de Direito, Eduardo Amorim, rebateu as colocações do servidor Givanildo e questionou a postura adotada pelo servidor.
“As pessoas deveriam medir as palavras antes de expor suas opiniões... Quantos professores e quantos pais de alunos agora não se sentem entristecidos com tal alegação. Qual motivo o jovem tem para menosprezar este feito histórico? Seria rixa política partidária ou algo pessoal?” indagou Eduardo.

Eduardo Amorim ressaltou a conquista histórica e disse, ainda, que não dava crédito as afirmações do servidor, pois, “É no mínimo, falta de respeito ao profissional e ao cidadão altaneirense...”.

Vários outros navegantes criticaram a postura do servidor municipal que foi apoiado apenas pela atual Assessora de Comunicação do Município, Palloma Caldas e por seu irmão o também servidor Claudio Gonçalves.

Outro servidor municipal, Edycler Jefferson levantou indagações que ainda não foram rebatidas:

“... precisamos saber a verdade, não podemos ser enganado, os resultado são verdadeiros ou não? Porque Gigi disse isso? Se teve algo de errado temos o direto de saber, não somos palhaços, comemoramos, ficamos felizes por algo que foi questionado..,” completou.


A gerente do PAIC, professora Micirlandia Soares, disse apenas que Givanildo “não conhece o regulamento do SPAECE e a premiação foi pelos bons resultados do 2° ano”.

Apesar de ser um dos temas mais comentados nas redes sociais, nenhum outra pessoa do Governo Municipal rebateu os comentários do servidor Givanildo que também criticou fortemente o transporte cedido aos universitários.

Um comentário:

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.