24 de outubro de 2018

Camilo reúne parlamentares e grava vídeos pró-Haddad

Camilo discursa para os deputados e deputadas (Foto: Reprodução Facebook)
O governador do Ceará Camilo Santana (PT) reuniu parlamentares ontem (10/10) em um café da manhã para pedir reforços na campanha do presidenciável petista Fernando Haddad. Na ocasião, deputados estaduais e federais gravaram vídeos nos quais declaram apoio e pedem votos para Haddad, ladeados por Camilo Santana e pelo ex-governador e senador eleitor, Cid Gomes (PDT).

O encontro ocorreu na residência oficial do governador, ao lado do Palácio da Abolição, e contou com a presença de 11 deputados federais e 30 deputados estaduais, de partidos como PT, PDT, PP, Patriota, PSB, PPS, PCdoB e MDB, além de Cid.

O pedido de reforço na campanha presidencial inclui a participação ativa em eventos agendados no Ceará para a reta final do segundo turno e a busca do apoio de prefeitos e vereadores aliados.

"O governador sinalizou que é muito importante ter uma boa maioria do Haddad aqui no Ceará. Isso fortalece muito politicamente nós todos os cearenses", relatou o deputado federal Leônidas Cristino (PDT).

A presença de Cid Gomes e de outros filiados do PDT no evento reflete também o esforço pela transferência para Haddad de votos recebidos por Ciro Gomes, presidenciável pedetista no 1º turno.

O Ceará é o único estado brasileiro em que o pedetista ficou em primeiro lugar na primeira fase do processo eleitoral, com 40,95% dos votos válidos. Haddad ficou em segundo, com a preferência de 33,12%, e Bolsonaro em terceiro, com 21,04%.

"No nosso entender, (Ciro) era o melhor candidato. Mas não sendo o Ciro, é o Haddad. Inclusive o nosso partido anteriormente fez uma reunião em Brasília e a gente está na campanha de forma consciente e amadurecida", disse Leônidas.

Coordenador da campanha do presidenciável no Ceará, o deputado federal José Guimarães (PT) considera que "foi um café da manhã em alto estilo e (que) ficaram todos empolgados com a possibilidade de virada do Haddad". 

O deputado estadual Moisés Braz, presidente do PT no Ceará, comentou que o evento foi importante para "correr atrás de garantir a eleição de Haddad". Já o deputado estadual Evandro Leitão disse que foi um encontro "tranquilo", com um café da manhã "muito bem servido".

No fim da tarde de ontem, o governador divulgou no Facebook um compilado de vídeos gravados com 40 parlamentares durante a manhã.

Com informações portal O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.