11 de outubro de 2018

Diretor da Escola Estadual apresenta dados do IDEB na Câmara Municipal


O professor Paulo Robson, diretor da Escola Estadual de Ensino Médio Santa Tereza, participou da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Altaneira realizada na manhã de ontem (10/10) para apresentação da situação atual da escola perante os resultados do IDEB 2017.

O diretor esclareceu que a Escola encontra-se com nota Nota 3,0, portanto abaixo da média do Estado e do Brasil, disse ainda que o IDE-Médio 2017 (Nota 2,68 - queda em relação à 2016), os indicadores internos até o segundo período de 2018 (Taxas de aprovação, reprovação e abandono) e a revisão das metas pactuadas no início da gestão (IDEB - 3,2 e IDE MÉDIO - 3,5).

Paulo esclareceu que esse trabalho já tem acontecido junto à toda comunidade escolar com professores, alunos, funcionários e pais. Diante da relevância e urgência em tratar o assunto, decidimos levar ao conhecimento do município através da Câmara Municipal.

“É fundamental que toda comunidade altaneirense esteja ciente de como andam suas instituições. No que diz respeito à educação de ensino médio, dos resultados, metas e objetivos pactuados na EEM Santa Tereza. Ao assumirmos a gestão da escola nos propusemos à trabalhar democraticamente, oferecendo oportunidades e buscando sempre os melhores resultados. E é dessa forma que estamos tentando alcançar os objetivos, sempre de maneira transparente e coletiva”, disse o diretor.

Ao final Paulo agradeceu pelo espaço e a disponibilidade do tempo necessário para expor o assunto, ao presidente Antônio Leite, e, a todos os demais vereadores e vereadoras pela excelente recepção e atenção.

Os vereadores e vereadoras parabenizaram o diretor pela forma que está conduzindo a escola e foram solidários na sua luta.

O vereador Professor Adeilton disse que a escola está em boas mãos e agradeceu ao Diretor pelo os esclarecimentos, alertou a todos para buscar uma educação de qualidade, “só vai acontecer se os alunos estiverem na escola”.

Já o vereador Devaldo Nogueira lamentou os índices divulgados e afirmou “que é fruto da situação social da realidade do município, mas parabenizo o jovem diretor pelo esforço”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.