11 de outubro de 2018

Vereadores debatem sobre eleições em Altaneira

Plenário da Câmara Municipal (Foto: Junior Carvalho)
A Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Altaneira realizada na manhã de ontem (10/10) foi quase toda dedicada aos debates sobre o pleito eleitoral do último domingo (07/10), com direito a agradecimentos e desabafos.

O presidente da Casa, vereador Antonio Leite (PDT) foi o primeiro a usar a palavra para agradecer “os livres e conscientes que ajudaram e votaram nos seus candidatos, que a partir de janeiro vai cobrar trabalho do candidato”.

Antonio Leite disse ainda que não sentiu seu grupo enfraquecido e sim fortalecido, “Agora nível de País irei votar pela democracia em Haddad para presidente”, anunciou.

O vereador Professor Adeilton (PSD) também agradeceu aos amigos e amigas que ajudaram seus candidatos, lembrou que pela primeira vez que a educação tem um deputado eleito e lamentou a falta de união do grupo de oposição, parabenizou o prefeito Dariomar Rodrigues (PT), pela votação, apesar das várias acusações de corrupção, e, disse que o grupo do ex-prefeito Delvamberto Soares e dos vereadores também saiu vitorioso.

Adeilton reconheceu ainda que o grupo de oposição foi maior derrotado nesse pleito, mas enfatizou  que esses números não serve de parâmetros para eleições municipais.

“Não lamento quando uma pessoa diz que não vota em nossos candidatos, lamento é quando uma pessoa diz que vota em nossos candidatos, mas por trás nos trai e vota em outros candidatos, nosso grupo de oposição está desnorteado, alguns olhando apenas para o próprio umbigo, se eu fosse Ricardo teria ido a rádio  dizer que o grupo de oposição não precisa dele, lembro que Ricardo e Rafaela colocou seus nomes para um projeto, que também foi combinado  que iriamos votar em Anderson Palácio”, desabafou o líder de oposição.

Em seguida Silvânia Andrade parabenizou todos que apoiaram seus candidatos.

O vereador Flávio Correia, também parabenizou os amigos que votaram em seus candidatos, justificou o seu voto ao deputado Genecias Noronha em virtude dos recursos enviados ao Município e finalizou que “Altaneira precisa de nós, temos ainda que cuidar da nossa cidade”.

O vereador Valmir Brasil (PDT) agradeceu aos 127 eleitores do São Romão que votaram no candidato Guilherme Landim.

Já o vereador Devaldo Nogueira (MDB) lembrou que tinha afirmado que não iria votar em deputados, mas em virtude da integridade do jovem Ricardo decidiu votar e pedi votos para os candidatos do grupo de oposição, reafirmou que continua de oposição.

Devaldo Nogueira disse ainda que concorda com as palavras do líder de oposição.

A vereadora Alice Gonçalves (PRB) disse que não se manifestou pedindo votos no São Romão, ainda disse que Raimundinho é responsável pelos seus atos, discordou que o grupo de oposição não saíram derrotados, ainda disse que nunca houve reunião da oposição para nada.

A vereadora Zuleide Ferreira (PSDB) não se manifestou sobre desabafo do Líder de sua bancada.

Mais uma vez a Sessão foi transmitida em tempo real na página do portal Assaré Online na rede social Facebook.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.