2 de outubro de 2018

Ônibus do Transporte Escolar de Altaneira falta freio na Chapada do Araripe


A estudante Gabriela Lima usou a rede social Facebook na manhã de ontem (01/09) para denunciar o descaso do Governo Municipal de Altaneira com o transporte dos estudantes altaneirenses.

DEUS NOS LIVROU MAIS UMA VEZ! Engraçado a atual gestão gasta tanto com pneus e revisão de ônibus e pela milésima vez o ônibus dos universitários falta freio colocando em risco todos nós”, escrevem a estudante.

Gabriela ainda ironizou a situação com uma frase do prefeito Dariomar Rodrigues (PT) em reunião com os universitários: “dizem que somos ESTRELAS, verdade, se continuar assim vai chegar um dia que viraremos ESTRELA mesmo. Lamentável e finaliza com a Hastag #UniversitarioEoFuturo.

Em pouco tempo a publicação  da estudante ganhou repercussão e foi reproduzida nos grupos de WhatsApp.

“Prefeito por favor!!!!!! preste mais atenção nas estrelas....de Altaneira!!!!não permita que a negligência.. destrua a vida desses verdadeiros heróis. Que com sol ou chuva, desce essa ladeira que um abismo, para arriscar a vida de tantos jovens. O senhor tem alguma estrela filho, ou neto neste ônibus? indagou Vanda Lucia.

A própria Gabriela respondeu: “Ele não tem estrela nesse ônibus porque a estrela dele anda de carro próprio”.

Carla Elissandra Alencar Siqueira também seguiu na mesma linha de raciocínio: “É por que ñ tem nenhum familiar dele mais se tivesse ele ia fazer alguma coisa. Mais que vergonha Altaneira Terra Adorada está se acabando aos poucos se os outros ñ tomarem a providência sei ñ viu. Gente são estudantes que precisa de um melhor mais com o transporte desse jeito é lamentável mesmo.”

Ellyh Ferreyra complementou “Falta de vergonha pra uma gestão dessa que prometeu mundos e fundos e agora agir dessa maneira”.

Já Lucas Silva duvidou que o carro do prefeito esteja atrasado a manutenção. “Esse é o prefeito que escolheram, o ruim é saber que quem votou está reclamando, isso por que falaram que tudo ia melhorar, só observo a melhoria, só queria saber o que fizeram com o dinheiro das festas de Santa Tereza d'Avila”.

O jovem universitário João Cardoso  comentou que o susto foi muito grande e Jesus Neto que todo dia estão arriscando suas vidas andando naqueles ônibus.

A psicóloga do Município, Wilianne Soares, também lamentou a situação que segunda ela vem afetando toda população Altaneirense.

“Que Deus guardem nessas viagens todos vocês estudantes, e que o Gestor tome as atitudes com maior urgência, pois é o mínimo que se deve fazer. Muitas vezes vejo o descaso com os universitários. Ônibus que deixa de cumprir seu cronograma rotineiro e sem a mínima satisfação para com os alunos, os prejudicando muitas vezes em tempos de provas. Situações como quebra do ônibus escolar acontece corriqueiramente” escreveu.

O prefeito Dariomar Rodrigues responde procedimento no Ministério Público estadual e tem processo de cassação do mandato na Câmara Municipal de Altaneira por gastos elevados em serviços mecânicos e aquisição de pneus para o transporte escolar.

Até o fechamento desta postagem nenhum gestor municipal havia se manifestado sobre o problema, nem mesmo após a postagem do Blog A Pedreira que também recebeu vários comentários.

“As manutenções continuam acontecendo, apenas no papel, a frota está acabada, já a defesa de alguns são apenas em busca de regalias, não importa o que aconteça”, escreveu o blogueiro Júnior Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.