24 de outubro de 2018

Vereador Adeilton renuncia liderança da oposição e lança seu nome a Presidente da Câmara de Altaneira


O vereador Professor Adeilton (PSD) comunicou na Sessão Ordinária de hoje, (24/10) o seu desligamento das funções de Líder de bancada de Oposição na Câmara Municipal de Altaneira.

Na carta de renúncia protocolizada antes da Sessão o parlamentar elencou vários pontos que motivaram sua decisão, dentre eles o comportamento de seus colegas de bancada após a ruptura do grupo político de sustentação ao prefeito municipal.

Adeilton alegou ainda que, como líder, visando os interesses do grupo cedeu em diversas situações, alinhado sua filosofia de trabalho para o entendimento da maioria da bancada, mesmo assim não obteve a atenção, o respeito e admiração necessária de líder e que isto lhe vem causando imensos prejuízos políticos.

O parlamentar lamentou que o Povo de Altaneira os colocou na oposição e este deveria ser o comportamento do grupo, “fazer oposição ao atual prefeito, defender os interesses da nossa gente, do nosso grupo” ou “no mínimo, ficar em nossa posição, sem ataques, porém, sem defesas”, lembrou que isso era o esperado e cobrado pelos seus eleitores e amigos.

“Entendo que o Líder de Bancada deve defender o pensamento de seus companheiros e seus companheiros deve seguir a orientação da liderança, isto, há muito tempo, não está acontecendo, dessa forma não faz mais nenhum sentido continuar exercendo essa honrosa posição”, afirmou Adeilton.

O vereador agradeceu a todos pelas contribuições e disse que não mais participará de reuniões que visem “acordos” indecentes para resguardar a sua imagem e a imagem da Casa Legislativa.

Na oportunidade o vereador colocou seu nome a disputa para Presidência da Câmara Municipal e afirmou que buscará manter sua posição de equilíbrio e não irá permitir que a eleição para Presidente da Câmara seja confundida ou usada para os interesses de grupo para o processo ou não de cassação do Prefeito.

O vereador ainda pediu aos colegas que separassem o processo de votação para Presidente da Câmara, que ocorrerá em dezembro, do processo de cassação do Prefeito Municipal, Dariomar Rodrigues (PT), que tramita na Casa.

Finalizou comunicando que o seu partido, o PSD, continuará fazendo a oposição ao grupo que administra o Município.

O compartilhando da renúncia na rede social Facebook recebeu de dezenas de comentários elogiosos e várias curtidas.

Leia a Carta de Renúncia na íntegra:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.