7 de outubro de 2018

Tradicional cortejo do Pau da Bandeira abre Festa de Outubro em Altaneira (Sem Festa no primeiro Dia)

Tradicional cortejo do Pau da Bandeira em Altaneira (Foto: João Alves)
Mais uma vez o profano e o religioso se misturaram no tradicional cortejo do Pau da Bandeira que abriu a Festa da Padroeira Santa Teresa D´Avila em Altaneira. Pelas imagens compartilhadas percebe-se uma diminuição da participação popular em relação aos anos anteriores.

O cortejo do Pau da Bandeira antes uma demonstração de fé de trabalhadores rurais e comerciantes foi transformada em uma grande festa profana, com blocos organizados, paredões de som o que lembra mais uma micareta.

Logo no início da tarde de ontem (06/10) alguns jovens, adultos e crianças se concentravam na rodovia CE 388 nas imediações do Sítio Poças, onde ambulantes se instalaram para venda de bebidas alcoólicas, refrigerantes e petiscos.

No final da tarde o tronco de uma arvore derrubada dias antes foi suspenso e conduzido nos ombros de homens e mulheres até o Pátio da Igreja Matriz onde foi erguido com a Bandeira da Padroeira Santa Teresa D`Avila. Este ano não recebemos informações da árvores derrubada.

Pelas imagens compartilhadas não foi possível constatar a participação do prefeito municipal e lideranças políticas, bem como dos altaneirenses que residem em outros estados.

Em virtude das eleições não houve a tradicional Festa de Abertura dos Festejos, apenas a parte religiosa.

Mais uma vez o Garoto Beleza registrou o cortejo do Pau da Bandeira, mas diferente dos outros anos, compartilhou poucos fotos e alguns vídeos na rede social Facebook. Confira:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.