21 de outubro de 2018

Haddad faz Campanha no Ceará

Fernando Haddad na Praça do Ferreira em Fortaleza (Foto: Ricardo Stuckert)
Com uma caminhada e comício em Fortaleza, o candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, começou na manhã de ontem (20/10) a primeira visita ao Nordeste durante o segundo turno. No primeiro turno, o petista ganhou em todos os estados da região, à exceção do Ceará.

Na caminhada em Fortaleza Haddad esteve acompanhado do governador Camilo Santana, do candidato do Psol a Presidência, Guilherme Boulos, de militantes, lideranças políticas e de sua esposa Ana Estela. Ao final da caminhada fez o comício na Praça do Ferreira, no centro da cidade.

No seu discurso Haddad elogiou os avanços na educação no Ceará. "A gente dizia para o pessoal do Sul e do Sudeste: se a gente investir no Ceará, o povo do Ceará vai reagir, a educação vai reagir, o emprego vai crescer", afirmou.

Segundo o candidato, "foi um presidente nordestino que trouxe o desenvolvimento para a região e que transformou esta região numa região que hoje puxa o desenvolvimento nacional".

Ele também prometeu retomar obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que estão paradas, e disse que é preciso terminar a construção da ferrovia Transnordestina.

Para Haddad, sem o PAC a região vai parar. “Nós temos que terminar a Transnordestina, que está parada, que vai beneficiar o Piauí, o Maranhão, Pernambuco. Temos que gerar emprego com a retomada de obras”, afirmou.

No segundo compromisso da visita ao Ceará, Fernando Haddad, visitou a estátua do Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, acompanhado de Camilo e governadores do nordeste.

Haddad foi recebido no Aeroporto de Juazeiro por apoiadores do saguão do terminal e seguiu em carreata para o Horto do Padre Cícero.

Após de visitar o Horto da cidade, Haddad deu uma entrevista a jornalistas e voltou a dizer que não aproveitará ninguém do alto escalão do governo do presidente Michel Temer.

“Para mim, quem aceitou colaborar com o governo Temer aceitou colaborar com um governo ilegítimo, com uma agenda antissocial. Não pretendo aproveitar o alto escalão do governo Temer”, disse.

Em seguida, Haddad participou de Comício no centro do Crato, também no interior do Ceará.
Fernando Haddad na Praça Siqueira Campos em Crato (Foto: Ricardo Stuckert)

Compartilhando a foto acima na rede social Facebook o professor Juciel Lima  escreveu: “É sobre meu/nosso Presidente! É sobre democracia, esperança, respeito, diversidade, tolerância, amor, liberdade de expressão, debate, não autoritarismo. É sobre competência, um projeto político-social, avanços. É sobre ser humano! É Haddad! É Manu!”

Já o servidor público Dedé Nunes que acompanhou todos os atos de Haddad no Cariri, desde a recepção no Aeroporto, compartilhou várias fotos, também no Facebook, foi mais poético: “Aqui, o ódio não tem espaço. Só o amor!! Foi tudo lindo”, escreveu Dedé.

Com informações no colhidas nos portais O Povo Online e G1CE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.